Atibaia participou da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade
Administração Municipal e Centro de Intermediação em Libras de Atibaia acompanharam oito pessoas com deficiência ao evento.
Atibaia esteve presente na 17ª edição da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a Reatech, considerada a principal do setor na América Latina, no último sábado (3), nos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital.
A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o CILA – Centro de Intermediação em Libras de Atibaia, acompanhou oito pessoas com deficiência até o evento Reatech, ofertando a oportunidade de conhecer equipamentos novos que possam gerar acessibilidade no cotidiano, além de vivenciar experiências destinadas ao reconhecimento e inserção da inclusão.
A cada edição, a feira reúne cerca de 300 expositores de diversos segmentos que proporcionam acessibilidade e inclusão, entre agências de emprego direcionadas a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, instituições financeiras, fabricantes de cadeiras de rodas, departamentos de recursos humanos, além de indústrias farmacêuticas e de animais treinados essenciais em alguns casos, bem como veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos e equipamentos especiais para reabilitação.
Vale lembrar que em 2021 a Prefeitura de Atibaia elaborou um sistema de mapeamento das pessoas com deficiência (PcD) no município, para planejar ações voltadas aos desafios encontrados para estas pessoas no dia a dia, visando melhorias necessárias nos serviços oferecidos em Atibaia.
A Feira busca trazer identidade e reconhecimento aos visitantes, mostrando que a acessibilidade e a inclusão devem ter espaço em todas as áreas, bem como proporcionar qualidade de vida e empregabilidade, embasado na tecnologia e conhecimento.