Obras noturnas de saneamento vão bloquear algumas ruas de Atibaia por 30 dias
A SAAE recomenda que os motoristas evitem estacionar nas ruas mencionadas, durante a fase de obras.
Foto ilustrativa
Os motorista do Alvinópolis II e Caetetuba estão enfrentam por conta de uma obra da SAAE, desde segunda-feira (30), bloqueios parciais das 22h às 5h. A obra está prevista para durar cerca de 30 dias e faz parte da execução da nova linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto Onofre 4, passo fundamental para modernizar o sistema de saneamento de Atibaia.
Os locais mais afetados com interdição noturna são: Alvinópolis II: interdição total das ruas Raimundo Pereira da Silva, Hélio Fázzio (Max Tour), e parcial nas avenidas Prof. Carlos Alberto de Carvalho Pinto e Jerônimo de Camargo, com ocupação da faixa, entre a Rua Helio Fazio e o Espaço Colibri
A SAAE recomenda que os motoristas evitem estacionar nas ruas mencionadas, durante a fase de obras e reduzir a velocidade ao se aproximar.
Os serviços serão realizados com diferentes técnicas de escavação, algumas com abertura direta do solo e outras com tecnologia menos invasiva, sempre sinalizadas adequadamente.
A obra visa direcionar inicialmente o esgoto dos bairros Alvinópolis e Jardim Imperial para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Caetetuba. Em uma segunda etapa, a estrutura permitirá o encaminhamento de efluentes dos bairros Portão, Jardim Estância Brasil e Jardim Sangrilá, promovendo avanços significativos na proteção ambiental e na qualidade de vida da população de Atibaia.
Esta obra integra o conjunto de melhorias no sistema de esgotamento sanitário da cidade, trazendo benefícios diretos para a saúde e o bem-estar da população de Atibaia.
