Atibaia fecha participação nos Jogos Regionais com 25 medalhas
Delegação da cidade volta para casa com cinco ouros, 12 pratas e oito bronzes.
Na última semana chegou ao fim a 66ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, disputado na cidade de Bragança Paulista, com a participação de 49 cidades nas mais de 20 modalidades disponíveis. Atibaia finalizou a competição com 25 medalhas, sendo cinco de ouro, 12 de prata e oito de bronze.
Ouros
Ao todo, a delegação de Atibaia subiu cinco vezes no lugar mais alto do pódio, sendo a primeira com a equipe do handebol masculino, do técnico Ronaldo Bueno, após jogo duro contra a equipe de Itatiba. Depois disso, teve o bicampeonato consecutivo no tênis feminino sub-21, em equipe formada pelas atletas Joana Rodrigues, Letícia Franco, Sarah Rossato e Júlia Santos.
Os últimos três ouros vieram todos no taekwondo, com Milena Miranda na categoria elite -48kg, Júlia Barra na categoria talento -48kg e Vitor Mendonça na elite -58kg.
Pratas
Ao longo da competição, a equipe de Atibaia somou 12 medalhas de prata, nas mais diversas modalidades. A ginástica rítmica conquistou quatro medalhas de prata, sendo uma na classificação geral, uma em dupla com as atletas Maria Luiza Souza e Nicolly Lourenço, outra na prova de mãos livres com Maria Luiza Vasconcellos e a última na prova das maças com Anna Vasconcellos.
Outro esporte que colecionou medalhas foi o taekwondo, com seis pratas, sendo uma no feminino geral; outras duas com os atletas Letícia Santos e João Vitor Castro, no Poomse; uma com Júlia Porto, no elite – 57kg; mais uma com Lavínia Fernandes, no talento +67kg; e a última com Leonardo da Silva, no elite -68kg.
As outras duas pratas vieram com a atleta Analice Sarvanini no atletismo, na prova dos 10 mil metros rasos, e com a equipe de tênis masculino, formada pelos atletas Lucas Quintanilha, Jhonata Santos, Derick da Cruz e Pedro dos Santos.
Bronzes
Além de todas essas medalhas, Atibaia ainda conquistou oito bronzes. Foram duas com as equipes de basquete masculino, da técnica Kátia Inocêncio, e ginástica artística feminina, além de outra com a atleta Júlia Castanho, que levou o bronze na prova de trave, da ginástica artística.
Já na ginástica rítmica, o conjunto de apresentação única (coletivo) também ficou na terceira posição. E no atletismo, a atleta Analice Sarvanini levou sua segunda medalha, o bronze nos 5 mil metros rasos, e o atleta Murilo Silva ficou em terceiro lugar no salto triplo.
As últimas duas medalhas foram no taekwondo, com as duplas Letícia Santos / Willy Oliveira e João Castro / Priscila Hamasaki, no Poomse.
Classificados para os Jogos Abertos
Com esses resultados, Atibaia já tem sua delegação pronta para o 86º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. Irão todas as equipes que foram campeãs ou vice-campeãs, além de todos os atletas campeões individualmente. Com isso, a delegação será composta por: handebol masculino, ginástica rítmica feminina sub-14, taekwondo feminino, tênis feminino sub-21, tênis masculino, além do atleta Vitor Mendonça, no taekwondo masculino.
As equipes do basquete masculino e da ginástica artística feminina ainda podem se classificar caso haja alguma desistência ou alteração de critérios técnicos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.