GCM prende homem que furtava comércio no Centro da cidade

O homem em questão fez com que a central de comando percebesse que a maneira de sua atuação era igual ao utilizado por um homem flagrado há dois anos.

Foto divulgação

Equipe da Guarda Civil Municipal prendeu um homem na madrugada de hoje, dia 5, que estaria praticando furtos nos comércios na Centro de Atibaia. As câmeras de monitoramento de Atibaia flagraram um homem em atitude suspeita na rua do Centro, acendendo um alerta na central de comando. Avisada, equipe da GCM que realizava o patrulhamento noturno foi até o local.
O homem em questão fez com que a central de comando percebesse que a maneira de sua atuação era igual ao utilizado por um homem flagrado há dois anos. Com as características do meliante, (usando inclusive roupas táticas camufladas) a GCM conseguiu localizar o homem na rua Albertina Miele Pires, próximo a praça PIO XII.
Abordado, o homem ofereceu certa resistência ao comando dos policiais dizendo ser do Corpo de Bombeiros, mostrando inclusive documentos e que estaria de serviço a caminho ao Corpo de Bombeiros de Atibaia. Com as informações de que estabelecimento comerciais já haviam sido furtados, a equipe fez busca em seus itens pessoais. Foram localizados com o meliante aparelhos celulares e notebooks, além de vários tablets e algum dinheiro.
Ao ser questionado, o homem disse que tudo que estava levando pertencia a ele. Na mochila dele ainda foram encontradas duas carteiras funcionais da Polícia Militar, uniformes do Corpo de Bombeiros e uma réplica de arma de fogo.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao homem conduzindo o mesmo ao Plantão Policial de Atibaia. Na delegacia foi constatado que o homem era de São Paulo, teria vindo para Atibaia de ônibus, que os documentos da Polícia Militar apresentados eram falsos e que ele também não seria Bombeiro. As vítimas compareceram na Delegacia de Polícia e reconheceram os objetos furtados. O meliante está agora a disposição da justiça.