Equipe de Handebol de Atibaia se prepara para a Taça Sudeste

Seletiva escolhe as duas melhores equipes do Campeonato para participar do Brasileiro.

Mais uma vez o esporte de Atibaia está no topo. No próximo dia 10, as equipes mirins feminina e masculina embarcam para Minas Gerais, convidadas a participar da Taça Sudeste, um campeonato de grande importância, que seleciona os dois melhores times para integrar o Brasileiro dessa modalidade.

A Taça Sudeste de Handebol é realizada pela Confederação Brasileira de Handebol e, neste ano, acontece na cidade de Martinho Campo/MG, entre os dias 10 e 15 de outubro. Disputarão o torneiro equipes de destaque dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

“É motivo de muita alegria ver nossos atletas da categoria mirim, de 11 e 12 anos, serem convidados para um torneio desse porte. O apoio da Prefeitura nas modalidades esportivas vêm incentivando cada vez mais crianças, jovens, adultos e idosos a buscarem o esporte como qualidade de vida, lazer e bem-estar. Estou muito orgulhoso e esperançoso pelos bons resultados, pois capacidade, disposição e força de vontade eles têm de sobra”, comentou o técnico e coordenador da equipe, Márcio Pignatari Malmegrim.

handebol1

O Handebol de Atibaia é promovido pela Prefeitura em parceria com a Associação Desportiva Atibaiense. Atualmente, o projeto atende cerca de 400 crianças na cidade, e os treinos acontecem nos ginásios Omar Zigaib e Atibaia Jardim, além de polos nas escolas municipais Takao Ono, Walter Engrácia e no CIEM 2, nas categorias mirins feminino e masculino (Sub12), infantil feminino (sub14) e cadete feminino e masculino (Sub16).

Desde 2021, as irmãs Ana Carolina e Izabela Andrade de Souza participam do projeto de handebol de Atibaia. Com 12 anos, estão ansiosas para a Taça Sudeste e podem ter a chance de realizar um sonho, que é participar do Campeonato Brasileiro. “Nossa equipe tem um potencial e tanto para vencer, pois determinação e garra não faltam para nós. Confesso que esse esporte me tornou uma pessoa mais focada, centrada e determinada. Elevou muito minha autoestima de uma forma incrível tanto na parte física, quanto psicológica”, disse a atleta Ana Carolina.

Para a atleta Izabela, que tem a função de meia-esquerda e central da equipe, o handebol de Atibaia só trouxe coisas boas, como paciência, educação e, principalmente, pensar no próximo. “Nosso time é muito unido, fizemos amizades e transmitimos conhecimentos umas para as outras. O esporte foi e é muito importante para o meu amadurecimento. Estou muito feliz que fomos convidadas a participar da Taça Sudeste, que é um torneio que nunca participamos. Vamos dar tudo de nós e será uma competição essencial também para mais aprendizado e para jogarmos melhor em coletivo. Se depender do meu esforço e das meninas, vamos com tudo para o Brasileiro, que será um sonho realizado”.

Para quem curte esse esporte, neste sábado, dia 7, acontece o 1º Torneiro de Handebol Feminino Pré-mirim, das 9h às 14h, no Ginásio do Atibaia Jardim, com quatro equipes participantes: Hand19, São Bernardo do Campo, Atibaia A e Atibaia B.

Confira os eventos esportivos que acontecem nos próximos dias

  • Dia 07
    – Final do Campeonato de base de Futebol da Liga Atibaiense no Ginásio Salvador Russani (Alvinópolis), a partir das 8h;
    – XIII Torneiro Takao Ono de Beisebol no Parque Nipo Atibaia (Estância Santa Maria do Laranjal), das 8h às 13h.
  • Dia 08
    – XIII Torneio Takao Ono de beisebol no Parque Nipo Atibaia (Estância Santa Maria do Laranjal), das 8h às 13h.
  • Dia 09
    – Liga de Basquetebol Masculino Sub 17 – Atibaia x São José do Rio Preto – Ginásio Elefantinho, às 17h.