Cooper Standard realiza Open House em Atibaia

Empresa americana é uma líder global no fornecimento de artigos para a indústria automotiva.

No último sábado,21, a Cooper Standard promoveu mais uma edição do seu tradicional evento de portas abertas. Localizada no bairro Ponte Alta, a companhia reuniu no Open House 2023, além do prefeito Emil Ono, mais de 650 pessoas, entre colaboradores, familiares e visitantes, para um tour guiado por todo o sistema fabril e dependências da unidade. Atualmente a organização se destaca na região como a maior empresa empregadora da cidade de Atibaia.

 

 

Com 807 funcionários no total, a Cooper Standard realizou a 2ª edição do Open House em um tour em três etapas, iniciando com a apresentação do Circo da Vida que trouxe malabarismo, ilusionismo e muita diversão às famílias presentes. Posteriormente, os visitantes puderam conhecer detalhes sobre o processo produtivo e maquinário disponível na indústria. E, por fim, se despediram do evento na praça de lazer da empresa, onde as crianças e seus pais aproveitaram mais dos brinquedos, música ao vivo e food trucks disponíveis no local.

 

 

“O Open House 2023 foi um sucesso! Receber os moradores da cidade para um evento como esse nos conecta à comunidade e permite que as pessoas conheçam mais sobre a nossa atuação no Brasil e no mundo. A nossa expectativa é que a 3ª edição seja ainda mais impactante”, comenta o diretor-geral da Cooper Standard no Brasil, Renato Maleckas.

A Cooper Standard possui hoje três unidades fabris no Brasil, sendo uma em Atibaia e outras duas em São Bento do Sul (SC) e Varginha (MG) e emprega 1.800 colaboradores nesses postos de trabalho. Localmente, ela produz tubulações de freio de combustível que contêm montagens de mangueiras flexíveis. Por isso, é fornecedora para clientes como Honda, Hyundai, Toyota, Volkswagen, Gm, Peugot, Ford e Stellantis Brasil.

 

 

 

Globalmente, ela está presente em 21 países e lidera o setor de soluções de sistemas de vedação e manuseio de fluídos em diversos mercados industriais e de transporte. São mais de 120 localidades e cerca de 23 mil colaboradores que integram a cultura de sucesso e auxiliam na visão de expansão para o futuro.