Câmara aprova Moção de Congratulação aos profissionais de fisioterapia da cidade de Atibaia

Vereador Julio Cuba foi o autor da homenagem

Foi aprovada na sessão da Câmara desta terça-feira, 10 de outubro, a Moção de Congratulação, de autoria do vereador Julio Cuba, aos profissionais de fisioterapia da cidade de Atibaia pela celebração do Dia do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro.
“Tenho a honra de expressar minha mais sincera admiração e reconhecimento aos dedicados profissionais de fisioterapia de nossa cidade, que desempenham um papel essencial na promoção da saúde, reabilitação e bem-estar dos nossos cidadãos. Sua expertise e cuidado são fundamentais para a recuperação de pacientes após lesões, cirurgias ou condições médicas, e para melhorar a qualidade de vida daqueles que enfrentam desafios físicos”, apontou.
No documento, o vereador explica que os fisioterapeutas são profissionais altamente capacitados, que utilizam técnicas especializadas para aliviar a dor, melhorar a mobilidade, restaurar a função e prevenir incapacidades. “Eles também auxiliam na disseminação de conhecimento sobre cuidados com o corpo e a saúde, por meio de orientações sobre exercícios, postura e prevenção de lesões. Importante ressaltar ainda a importância da atuação dos fisioterapeutas em diversas áreas, incluindo ortopedia, neurologia, pediatria, geriatria, esportes, entre outras, demonstrando sua versatilidade e capacidade de atender às necessidades de uma ampla gama de pacientes”, observou Julio.
“Dessa forma, a apresentação dessa Moção de Congratulação visa homenagear esses profissionais dedicados, que trabalham incansavelmente para melhorar a vida dos pacientes, ajudando-os a superar limitações físicas e a retomar suas atividades cotidianas. Esse reconhecimento público aos fisioterapeutas não apenas valoriza o trabalho desses profissionais, mas também incentiva a excelência na prática da fisioterapia e promove a conscientização sobre sua importância na área da saúde”, concluiu.

Descontinuidade de atendimento de Fisioterapeuta Pediátrico na Policlínica do Posto do Centro

Na sessão desta terça-feira, foi aprovado um requerimento de autoria do vereador Julio Cuba a respeito da descontinuidade de atendimento de Fisioterapeuta Pediátrico na Policlínica do Posto do Centro.
No documento, ele pergunta à Prefeitura se existe previsão de retorno deste atendimento e para onde os pacientes que hoje fazem acompanhamento deste tipo de profissional serão encaminhados. Ele também questiona quantas crianças utilizam este serviço atualmente e a quantidade de crianças na lista de espera.
“Fui procurado por diversas mães do município que pediram por mais informações a respeito desse assunto. Considerando que o tema da Saúde é uma das principais bandeiras deste vereador, não medirei esforços para cobrar por mais dignidade no atendimento dos munícipes”, afirmou.