Prova de velocross será realizada em Bragança Paulista

O velocross é uma modalidade em que as motos devem ser do tipo off-road.

Nos dias 6 e 7 de maio, a área da antiga “Indústria Austin” será palco de um evento de velocross, realizado em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL). O vencedor será aquele que fizer o menor tempo na pista.

O velocross é uma modalidade em que as motos devem ser do tipo off-road. O objetivo é fazer o menor tempo possível na prova, que tem duração de 10 a 12 minutos, com adição de uma volta que o diretor responsável indicará para a conclusão e a bandeirada final.

A prova terá várias categorias, poderão participar crianças a partir de 7 anos de idade até adultos. A divisão das categorias varia com as cilindradas das motos e a idade dos competidores. A categoria júnior é para motos de 50 e 65 cilindradas, que podem ser pilotadas pelas crianças.

No sábado (06/05), as atividades começam com os treinos às 13h. A largada acontece às 15h30. Já no domingo (07/05), os treinos têm início às 8h50 e a largada às 10h. Além disso, haverá também food-trucks com comidas variadas para aqueles que forem assistir à prova e passar um tempo agradável com a família.

O Secretário Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL), Jota Malon, fala sobre o evento. “A Prefeitura incentiva todos os tipos de esportes para despertar os talentos aqui da região, onde já tivemos atletas que se destacaram em duas rodas”.

O organizador do evento, Claudio Tamura, comenta qual a sensação de realizar esse evento em Bragança. “Este evento é especial por estarmos reativando o centro de treinamento e irá servir para que os pilotos bragantinos possam treinar durante o ano. Agradeço a Prefeitura pelo apoio e por acreditar no esporte”.