Prefeitura recupera estradas municipais na Ponte Alta e Rio Abaixo

Utilizando recursos estaduais, obras de drenagem e pavimentação beneficiam estradas vicinais na divisa com a cidade de Bragança Paulista.

Composto por várias frentes de trabalho, o plano da Prefeitura para melhorar e otimizar a mobilidade em Atibaia tem promovido obras de recuperação por toda a cidade. O plano do Executivo Municipal – que busca integrar as diversas regiões do município, proporcionando mais segurança e conforto à população – também inclui importantes vias da zona rural, como as estradas municipais Tomoteru Takase, Nossa Senhora do Loreto e Toshio Furuya, nos bairros Ponte Alta e Rio Abaixo, próximo à divisa com a cidade de Bragança Paulista.

Realizadas com recursos do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Estado de São Paulo – “Novas Vicinais”, as obras de drenagem e pavimentação representam investimento total de mais de R$ 21,2 milhões, contemplando cerca de 11,2 km de estrada. A recuperação abrange 4.074 metros de extensão da Estrada Municipal Toshio Furuya, mais 5.880 metros da Estrada Municipal Tomoteru Takase, mas também inclui 1.314 metros da Estrada Nossa Senhora do Loreto, que se encontra quase totalmente inserida no perímetro do município vizinho de Bragança Paulista.

Ainda dentro dos investimentos na recuperação e conservação de estradas rurais municipais, recentemente, a Prefeitura promoveu uma reunião com os moradores dos bairros Maracanã, Iara, Rio Acima e Caioçara para tratar de obras na estrada que passa por esses quatro bairros e segue até a divisa com a cidade de Campo Limpo Paulista, uma importante via de escoamento da produção agrícola da região. As obras também são realizadas com recursos do governo do estado, mas provenientes do Programa Cidadania do Campo – Rotas Rurais (Melhor Caminho).