Decoração natalina começa a tomar conta de Bragança Paulista

Inauguração está prevista para ocorrer na sexta-feira (11/11).

 Quem transitar pelas ruas de Bragança Paulista nos próximos dias sentirá a magia do natal se espalhando pela cidade com a decoração do Natal Luz 2022. Com arcos, árvores, atrações musicais e muita iluminação, a edição deste ano promete encantar toda população.

No Lago do Taboão e na Praça 9 de Julho, a iluminação nas árvores já está sendo colocada, já as ruas do centro estão sendo preparadas para receber os arcos de natal. Nos próximos dias, é a vez da magia do natal se espalhar pelo Jardim Público, Paço Municipal e o Parque dos Estados.

Além das mangueiras luminosas, micro lâmpadas e enfeites de natal em diversas cores e formatos, haverá uma programação natalina recheada de atividades durante o mês de dezembro com cantatas, projeções mapeadas no Centro Cultural Jesus Chedid e Mini Mis, sessões de cinema e muito mais.

Segundo a Secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, a criação de novas iniciativas ocorre com o intuito de inovar e promover um Natal ainda mais bonito. “A pedido do Prefeito Prof. Amauri Sodré, a tradicional decoração natalina em Bragança Paulista está vindo com uma nova proposta. Criamos a Fábrica do Natal Luz para produzirmos diversos enfeites e decorações natalinas a partir de materiais recicláveis, também adquirimos diversos itens de decoração que, posteriormente, serão restaurados e reutilizados nos próximos anos”, comenta.

“Com grande alegria pude acompanhar a decisão da Administração Municipal em inserir Bragança Paulista no rol de cidades que buscam oferecer um natal sustentável com a produção de enfeites com materiais recicláveis. Porque além de embelezar a cidade, a decoração atrai pessoas que ficam mais propensas às compras, aumentando a geração de emprego e renda e fortalecendo a economia local”, fala André Bozola, Coordenador Geral do Natal Luz 2022.

A campanha de arrecadação de materiais recicláveis para a confecção de enfeites, decorações e adereços natalinos está a todo vapor. Doe garrafas pet de 2 litros, em perfeito estado e de preferência sem rótulos, e colabore com a iniciativa. Os pontos de coleta são a Fábrica do Natal Luz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os CRAS Jardim Águas Claras, Anchieta, Planejada e Santa Libânia e todas as Escolas Municipais.

Ajude Bragança Paulista a ficar ainda mais bonita e iluminada neste natal e decore suas casas e estabelecimentos comerciais e contribua com as campanhas promovidas pela Prefeitura Municipal.