GGI reforça segurança pública de Atibaia com importantes operações

Ações conjuntas da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar buscam coibir a criminalidade, garantindo a segurança da população.

O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia vem intensificando as ações, realizando operações conjuntas, reforçando a segurança da cidade e coibindo a criminalidade local.

Equipes da GCM, juntamente com a RPM (equipe de motos da Polícia Militar), realizaram ação conjunta no combate ao tráfico de drogas no bairro Caetetuba. Os agentes avistaram indivíduos portando sacolas que, ao perceberem a presença da polícia, fugiram pela mata, abandonando os pertences no local. Os policiais encontraram 246 papelotes de cocaína, 303 pedras de crack, 312 porções de maconha e 36 tubetes de “Skank”. As drogas foram levadas à Delegacia de Polícia para apreensão.

Ainda no combate ao tráfico, a GCM prendeu um casal que há tempos vinha gerenciando a venda de drogas no bairro do Estoril. Em patrulha no local, a equipe abordou os indivíduos e, durante revista, foram encontrados a quantia de R$ 475 e um celular. Com o apoio do Canil e uma GCM feminina, foi realizada vistoria na mulher, sendo encontrados um celular, 75 pedras de crack embaladas e prontas para venda e a quantia de R$ 80. Apurados os fatos, foi dada voz de prisão ao casal e o homem reagiu à abordagem. Ele quebrou a lanterna esquerda da viatura e foi algemado.

Ambos foram levados à Delegacia de Polícia e presos pelo crime de tráfico de drogas.

No último dia 20, a equipe da GCM, durante patrulhamento pelo bairro Parque das Nações, visualizou a motocicleta Kasinski Comet 150-202, na cor preta, com o miolo da chave estourado; diante da suspeita foi feita a consulta no sistema, contando que a moto era produto de furto. A vítima havia estacionado a moto na via para frequentar um curso, porém ao retornar, a mesma já não estava mais no local. Diante dos fatos a moto foi apresentada para a autoridade policial para os registros de praxe e depois devolvida ao seu proprietário.

A Guarda Civil Municipal alerta que para qualquer suspeita de crime, ligar imediatamente para o número 153.