Show da cantora Liniker é destaque do fim de semana na Agenda Atibaia

Agenda de Atibaia neste fim de semana traz atrações culturais, além de shows e campanhas importantes para saúde,

As atrações em Atibaia neste fim de semana estão a todo vapor! A programação diversificada traz a terceira semana do Festival de Inverno deste ano, ação da Prefeitura & Você, no Pátio do Mercado Municipal, e a Primeira Semana da Diversidade, com ações de saúde em virtude do Julho Amarelo. Confira a programação completa para este fim de semana na cidade:

 

 

1ª Semana da Diversidade
No sábado (16), ocorre a 1ª Feira da Diversidade de Atibaia com Sarau da Diversidade (17h às 20h), seguida pelo Show da cantora Liniker, na Arena do Centro de Convenções, inserido na campanha do Julho Amarelo. Durante o show, haverá distribuição de preservativos e uma tenda da Secretaria de Saúde, que disponibilizará gratuitamente testes rápidos de HIV e sífilis.

Entrega do Centro Comunitário Vitória Régia
Neste sábado, às 16h, a Prefeitura da Estância de Atibaia realizará a cerimônia de entrega da revitalização do Centro Comunitário Vitória Régia, que oferece à população atividades de lazer gratuitas como aulas de zumba, dança, informática, capoeira, culinária e artesanato.
Após a cerimônia de entrega do espaço, acontece a festa julina para a comunidade com brinquedos infláveis, barraquinhas e atrações culturais, a partir das 17h, em comemoração à reabertura do local.

 

 

2ª edição do Atibaia Fest Rock
Acontece neste domingo, a segunda edição do Atibaia Fest Rock, que integra a programação do Festival de Inverno de 2022, dia 17 de julho, das 14h às 21h, no Balneário Municipal (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 383, Vila Thais).
Repleto de Rock ‘n Roll, o evento terá a praça de alimentação formada por quatorze food trucks, sendo sete de alimentos, quatro de bebidas e três de doces. O espaço receberá bandas locais e regionais, integrando a segunda edição do evento cultural.
Os shows serão das bandas de Rock: Dona Clotilde, das 14h às 14h50, Bruxax, às 15h20, Tor Sakata, às 16h40, Do Culto Ao Coma, às 18h50 e o Far From Alaska, das 19h30 às 20h30.

3ª Semana do Festival de Inverno
Nesta sexta-feira, o Cine Itá Cultural recebe a abertura da exposição Vi-O-Lar, a partir das 19h. Em seguida, às 19h30, o Teatro Artaud traz a apresentação “The Loners”.
No sábado, 16 de julho, a apresentação do The Loners pelo Teatro Artaud ocorre novamente no Cine Itá, às 19h30, para quem não teve oportunidade de prestigiar na sexta-feira.
Ainda no sábado, às 20h na Arena do Centro de Convenções acontece o show da cantora Liniker – Indigo Borboleta Anil, integrando a programação da 1ª Semana da Diversidade de Atibaia.
No domingo, 17 de julho, a Área Externa do Centro Cultural André Carneiro terá capoeira com o Encontro Cultural São Bento de Capoeira, às 9h30.
O músico Arnaldo Freitas estará no Parque Edmundo Zanoni, às 14h, no domingo, trazendo música popular brasileira para os visitantes do parque.
Já o 1º Festival Caabem de Artes e Cultura acontece às 16h, no Cine Itá, também neste domingo, 17 de julho.
Ainda no domingo, Ney Marques traz o show completo com a Banda Bandolim Elétrico, na Praça da Matriz, às 20h.

Prefeitura e Você – Pátio do Mercado Municipal
O Centro de Atibaia receberá neste sábado, dia 16, a 6ª edição do “Prefeitura & Você”, ação que visa aproximar o governo da população, oferecendo mais de 30 serviços públicos gratuitamente. A iniciativa acontecerá no Pátio do Mercado Municipal, das 8h às 12h. Haverá rodas de conversa para as mulheres, informações do CADÚnico e CRAS, serviços para idosos e da área de segurança alimentar, demandas da Educação com atividades pedagógicas para as crianças. Quem precisar de orientação sobre procedimentos para remoção de árvores, licenciamento ambiental e fiscalização, basta procurar pela equipe do Meio Ambiente. A Secretaria de Serviços e a Ouvidoria montarão um posto de atendimento para recebimento das demandas.

Feira de Arte e Artesanato e Gastronomia
Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura da Estância de Atibaia promove a Feira de Arte e Artesanato e Gastronomia, evento com barraquinhas de artesanato, gastronomia e um ambiente cultural para toda a família e turistas. A feira acontece todos os sábados, das 10h às 17h, no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas).

Centro Permanente de Vacinação contra a Covid-19, Sarampo e Influenza
O cuidado com a saúde continua em Atibaia! Neste fim de semana, a vacinação contra a Covid-19, Sarampo e Influenza segue no Centro Permanente de Vacinação, localizado no Centro de Convenções. O horário é fixo, de segunda a segunda, das 7h às 19h.