Vereador participa de reunião para trazer melhorias aos entregadores de moto da cidade

Vereador Gustavo Milfont também cobrou providências para sistema de captação de água na Alameda Jundiaí, no Jardim do Lago.

Na sessão desta terça-feira, 24 de maio, o vereador Gustavo Milfont utilizou a tribuna em Tema Livre para falar a respeito de uma reunião que participou com os motoentregadores da cidade. “Foi um encontro muito produtivo, em que pudemos alinhar junto ao Poder Executivo melhorias para essa classe que tanto contribui para a economia do município”, relatou.

“Pudemos pleitear alguns pontos que são de interesse da categoria com o objetivo de dar mais oportunidade a esses profissionais que tanto lutaram na pandemia e estão sempre à disposição da população, faça chuva, faça sol. Estamos em contato também com o Governo Federal, por meio da deputada federal Renata Abreu, para conseguir algumas alterações junto ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em benefício dos entregadores de moto”, destacou o vereador.

Em sua fala, Milfont também comentou sobre uma indicação de sua autoria em que pede à Prefeitura o serviço de manutenção e instalação de bocas de lobos/bueiros e outras providências de melhoria na captação de água na Alameda Jundiaí, altura do nº 745, no bairro do Jardim do Lago.

Ele conta que os moradores da referida via vêm sofrendo profundamente com as inundações, havendo moradores que assistiram de mãos atadas suas casas serem alagadas. “A situação desesperadora que esses munícipes passaram não pode se repetir e isso acontece pois as bocas de lobos e o sistema de captação de água da alameda não vêm comportando as fortes chuvas”, alertou.

“Por fim, outra questão discutida com o Executivo foi sobre a possibilidade de Atibaia sediar um campeonato nacional de futevôlei, com a participação de grandes clubes de todo o país e transmissão em rede nacional. Estamos empenhados em trazer esse grande evento para Atibaia, dando ainda mais visibilidade para nossa cidade”, concluiu Gustavo Milfont.

 

Iluminação pública

O vereador Gustavo Milfont encaminhou à Prefeitura nesta semana pedidos de melhorias na iluminação da Avenida Atibaia, altura do nº 316, bairro Jardim Suiça, e também na imediação da Rua Nazaré, na altura do nº 214, no Jardim Floresta. Segundo ele, a falta de iluminação gera insegurança aos moradores e munícipes que transitam na região, visto que a escuridão acaba propiciando a prática de atos criminosos.

Em outro documento, o vereador sugere a instalação de lombofaixa na Avenida Jerônimo de Camargo, na altura do nº 4.092. Ele explica que a via é muito movimentada e, apesar do limite de velocidade sinalizado, os automóveis por vezes atingem alta velocidade. “E como o trecho mencionado é um dos que têm maior circulação, pois está próximo a outra avenida essencial do município que é a Avenida São João, é importante que medidas de segurança voltadas aos pedestres sejam tomadas”, atentou.

Outro pedido refere-se à manutenção da rede de esgoto pertencente à UPA do bairro Jardim Cerejeiras, situada na Rua Iracema, nº 113, uma vez que o esgoto está a céu aberto, exalando um odor insuportável em frente à unidade de saúde.

Por fim, Milfont solicita a poda de árvores localizadas na Rua Presidente Dutra, nº 160, bairro Vila Maria, e na Rua Piracaia e na Av. Maracanã, altura do nº 222, bairro Nova Gardênia. “As árvores nesses locais alcançaram tamanho altíssimo, oferecendo perigo já que os galhos alcançaram a rede elétrica, que pode ser prejudicada com a queda de galhos nos seus fios”, concluiu.