Bailarina de Atibaia representará a cidade no maior festival de dança do mundo

Raphaella Guigon, de 14 anos, participará do Festival de Dança de Joinville levando o nome da cidade para os palcos do mundo.

Elegância, charme e graciosidade são elementos que não faltam para a bailarina Raphaella Guigon, de 14 anos, escalada para representar Atibaia em um dos maiores eventos de dança do mundo: o Festival de Dança de Joinville, título reconhecido pelo Guinness Book.

Dançar não estava nos planos de Raphaella aos 11 anos, quando começou os estudos na Escola de Ballet Viviani Ribeiro, em Atibaia. Com o tempo, o aprendizado foi criando vínculos mais fortes, até que conquistou o terceiro lugar em uma competição. E não parou mais: conquistou 1º lugar na Competição do Passo de Arte e, com isso, foi selecionada para participar do Festival Tanzolymp, na Alemanha e garantiu vaga para Valência Danza, na Espanha. Há um ano e três meses pratica aulas de Jazz, hoje uma de suas modalidades preferidas.

Para o Festival de Dança de Joinville, Raphaella ensaia duas vezes por semana e aos finais de semana. Com o tema “Cartas de Amor”, levará aos palcos toda emoção que a dança pode proporcionar.

Foram mais de 4100 inscritos no Festival de Dança de Joinville, 2233 coreografias aprovadas e 141 selecionadas para a competição. “Quando vi meu nome na lista de aprovação, pensei que todo esforço valeu a pena. Ainda estou sem acreditar! Só posso agradecer aos meus mestres Viviani Ribeiro e Alex Siqueira, aos meus pais Edvan e Neide que sempre me apoiaram”, expressou Raphaela.