Paola Carosella recebe livro de escritora atibaiense

A chef participou de ações voluntárias do movimento “Chega de trabalho infantil” junto à ativista Anna Luiza Calixto.

Para as famílias de Guaianases, o dia 12 de março não foi um sábado como outro qualquer. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Projeto Guaianases Sem Trabalho Infantil, uma realização da União Popular de Moradia Adão Manuel da Silva e do Centro de Integração Social Professor Francisco Jairo Pereira Lima, bem como da Associação Missionários da Santíssima Trindade, com o apoio do Ministério Público do Trabalho, realizou a ação “Mulheres de Guaianases contra o trabalho infantil”, um dia de ações temáticas no combate ao trabalho infantil e a todas as formas de violência, através de programas de geração de renda local, mediante cursos e capacitação de mulheres visando sua independência financeira, além de debates, palestras, serviços, oficinas, espaços de diversão e alimentação especial para o público infantil.
O público participante encontrou desde espaços para vacinação e aferição de pressão até corte de cabelo e contação de histórias. A ação aconteceu na EMEF Madre Joana de Jesusdas 09h às 16h e foi aberta ao público.
A principal ação oferecida às mulheres em situação de vulnerabilidade social do bairro foi uma oficina gastronômica coordenada pela chef de cozinha e apresentadora de TV Paola Carosella, ensinando o grupo a preparar um bolo à base de mandioca com coco ralado e açúcar mascavo envolto na folha de bananeira. Para receber a chef, estava presente a escritora e palestrante atibaiense Anna Luiza Calixto que a presenteou com seu mais recente trabalho literário, a Cartilha Bem me quer, mal me quer?, um manual prático de prevenção, orientação e enfrentamento contra a violência sexual infantil através de ludicidade e de práticas pedagógicas e didáticas pensadas para o público infantil.
“Ensinar o caminho da independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade e, não raro, resilientes de cenários de violência e ameaça, é ressignificar o papel da cozinha na vida da figura feminina, saindo do lugar de aprisionamento e dando lugar à libertação. A presença da Paola aqui em Guaianases tem um potencial transformador e é, sem dúvidas, um marco para o projeto.” – disse Anna Luiza ao O Atibaiense.