Rádio Atibaia AM migra para a FM – 90.7

A emissora chega aos 75 anos prestando serviços à cidade pelas ondas da AM e agora inicia uma nova etapa pela FM.

A Estação Atibaia recebeu no último dia 23, a festa de migração do sinal da Rádio Atibaia AM 1480 para a FM 90,7. O evento contou com as presenças de autoridades como o deputado estadual Edmir Chedid, o prefeito de Bragança Paulista Jesus Chedid, ex-diretores da rádio Atibaia, o presidente da Câmara de Atibaia José Carlos Machado, o Secretário de Governo de Atibaia André Agatte, a Presidente da Câmara de Bragança Paulista Gislene Bueno, entre outros convidados.
No momento mais esperado da festa de migração, o diretor da emissora Victor Hugo Chedid realizou a transição da frequência AM para a FM. ‘‘Trouxemos um presente da Natal para Atibaia, é um momento de muita importância, levando entretenimento, informação, cultura e esporte. A Rádio Atibaia é de Atibaia e vai ter uma grande história em Atibaia’’, disse Victor Hugo Chedid, aproveitado para apresentar a equipe de colaboradores da emissora.
Após a cerimônia aconteceu um show de samba e um cocktail oferecido pela rádio.

História da Rádio Atibaia
A Rádio Técnica de Atibaia foi fundada em 1º de junho de 1946, pelos senhores Nicolas Goldeberger e Jacobo Wargaftig com o nome de Rádio Técnica Aurora Ltda. A empresa, com sede em São Paulo, era especializada em fabricação de aparelhos para recepção de produção de imagem.
No ano de 1951, os novos proprietários Murilo Pereira Leite, Cyro da Rocha Lima e Antônio de Fiori transferiram sua sede para Atibaia, na rua José Lucas, 90. Embora ainda fosse uma organização em montagens e consertos em geral de materiais de rádio técnicos, a empresa passou a explorar também uma estação de radiodifusão no município com o nome de Rádio Técnica de Atibaia.
Em outubro de 1973, Jesus Abi Chedid, Ivan Nunes Simões e Rizieri Sandricheli Sandrini adquiriram a concessão, transferindo a sede para a avenida São João, 345, centro de Atibaia.
Em 1994, a Rádio Técnica de Atibaia passou a funcionar no novo prédio, na rua Adolfo André, 478, 2º andar, também no centro da cidade.
Em 1997, Jesus Abi Chedid e sua esposa Marilis Reginato Abi Chedid assumiram a emissora e a partir de então, a rádio passou a ser gerenciada pelos senhores: Ismael Moraes, Leonardo Schiavo, Mário Stoch, Ricardo Oliveira e Nelson Maturana.
Em 2012 Jesus Chedid e sua esposa deixaram de administrar a emissora e transferiram a titularidade para Edmir Chedid e sua esposa, Tereza Chedid.
No ano de 2018, Edmir Chedid passou a sua titularidade para seu filho,Victor Hugo Chedid.
Hoje, sob o comando de Tereza Chedid e Victor Hugo Chedid, a Rádio Técnica de Atibaia renova seu compromisso com a informação e entretenimento ao ouvinte, e, em breve, nossa equipe disponibilizará conteúdo exclusivo para que o internauta possa conhecer a nova Rádio Atibaia, agora, 90,7 FM.
A emissora, a partir de 23 de dezembro de 2021, dá um passo importante para a modernidade, proporcionando à Terra de Jerônimo de Camargo, uma rádio FM totalmente nova, mas com a experiência e o orgulho de ter prestado ótimos serviços à comunidade, durante 75 anos pelo AM 1480.
Agora a 90.7, a Rádio de Atibaia chega para ocupar o seu espaço e proporcionar aos moradores e turistas muita informação e entretenimento, uma rádio a serviço de Atibaia.