Prefeitura de Atibaia adquire novas armas para a Guarda Civil Municipal

Com um investimento de R$ 15.316,62, por meio de recursos próprios, Executivo comprou duas Carabinas Taurus CT9 Semiautomáticas.

Na tarde desta terça-feira (28), durante ato no auditório do Fórum Cidadania, o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, entregou duas novas armas adquiridas pela Prefeitura para a Guarda Civil Municipal (GCM). Com um investimento de R$ 15.316,62, por meio de recursos próprios, o Executivo comprou duas Carabinas Taurus CT9 Semiautomáticas e, dessa forma, ampliou e aprimorou o poder de resposta do efetivo municipal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as armas serão utilizadas pelas equipes de apoio tático da GCM de Atibaia, proporcionando melhores condições para que as equipes executem seu trabalho com excelência e continuem garantindo segurança à população.

Cada Carabina Taurus CT9 Semiautomática possui capacidade de 30 tiros e dois carregadores adicionais de 32 tiros, entre outras características que representam vantagens para os guardas que as operarem, como por exemplo a coronha rebatível (dobrável), que permite uma escolha mais ergonômica no uso do equipamento.

“Seguimos realizando investimentos na área para manter o status de Atibaia entre as cidades mais seguras para se viver. Essas armas certamente auxiliarão as equipes da Guarda Civil Municipal no combate à criminalidade e na preservação do bem-estar de toda a nossa comunidade”, ressaltou o prefeito Emil Ono durante o encontro, onde também estiveram presentes o vice-prefeito Prof. Fabiano de Lima e o secretário de Segurança Pública, Reinaldo dos Santos, além de diversos guardas civis municipais.