Atibaia lança Plano de Gestão e Projeto Político Pedagógico

Documentos foram construídos coletivamente para orientar a condução das políticas educacionais do município nos próximos anos.

A Secretaria de Educação de Atibaia lançou na última segunda-feira (6) dois importantes instrumentos para que Atibaia continue avançando na estruturação e fortalecimento do sistema municipal de ensino e fazem parte do Currículo Municipal da Educação Básica: o Plano de Gestão da Secretaria de Educação e o Projeto Político Pedagógico das escolas.

Em cerimônia realizada no Cine Itá Cultural, os profissionais da Educação se reuniram para o lançamento dos documentos construídos coletivamente para orientar a condução das políticas educacionais do município nos próximos anos.

Os avanços na área educacional em Atibaia têm sido constantes, o que é evidenciado pela evolução dos indicadores do município nos últimos anos. Resultado dos investimentos da Prefeitura e do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Secretaria de Educação, as recentes conquistas não só projetaram a cidade a um lugar de destaque no cenário nacional, mas também incentivam a Administração Municipal a continuar trilhando esse caminho, pautado pelo compromisso de aperfeiçoar cada vez mais a qualidade do ensino, com igualdade de oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento para todos os estudantes.

Atibaia lança Plano de Gestão e Projeto Político Pedagógico, que vão garantir políticas públicas na educação

Os documentos lançados na segunda-feira ganham relevância dentro desse contexto, validando a gestão democrática da Educação em Atibaia e dando continuidade à implantação do Currículo da Educação Básica Municipal, lançado no ano passado. O Plano de Gestão contou com a participação dos profissionais dos departamentos da Secretaria de Educação na sua elaboração e apresenta o planejamento estratégico da Pasta.

O Projeto Político Pedagógico envolveu toda a comunidade escolar – gestores, professores, funcionários, pais e alunos –, reunindo as propostas de ação de cada escola para o período de 2022/2025, dos componentes curriculares até a gestão administrativa. A elaboração dos documentos também contou com assessoria técnica da professora Maria Regina Pereira Passos, em parceria com a Editora Moderna.

Segundo a Secretaria de Educação, estes são documentos construídos coletiva e colaborativamente a partir das especificidades sociais, culturais e históricas da Educação no município. Levando em conta os desafios colocados pela pandemia, eles têm como base o Currículo da Educação Básica Municipal de Atibaia e abordam metas e estratégias para alcançar os resultados almejados para assegurar uma Educação inclusiva, equitativa e de qualidade.

Atibaia lança Plano de Gestão e Projeto Político Pedagógico, que vão garantir políticas públicas na educação