Secretaria de Cultura de Atibaia oferece oficina de dança “Corpo Político em Estado Crítico”

Sob o comando coreógrafo Sandro Borelli, evento acontece neste sábado (13), a partir das 15h, no Cine Itá.

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Cultura, recebe neste sábado, a oficina cênica e de dança “Corpo Político em Estado Crítico”, sob o comando do coreógrafo Sandro Borelli. O evento, que faz parte da “Temporada de Dança 2021”, acontece a partir das 15h, no Cine Itá e os interessados em participar podem fazer a inscrição no link https://forms.gle/atPRki1obDTzR2ky6 .

A aula tem como objetivo “investigar” o corpo, o movimento e o gesto com foco na amplitude corporal cênica, buscando uma compreensão da linguagem da dança como uma reflexão político-social e instigar a criação de movimentos.

O responsável pela Oficina é o coreógrafo Sandro Borelli, que também é diretor artístico, intérprete da Cia. Carne Agonizante, e artista educador de dança. O evento faz parte da “Temporada de Dança”,

Suas criações já foram apresentadas em alguns dos principais Festivais de Dança no exterior, como Argentina, Alemanha, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, México, Peru, Sérvia, Suíça e Venezuela. No Brasil, seus espetáculos já se apresentaram nos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia Santa Catarina, e Tocantins.