Operação “Pente Fino Rural” reforça segurança nas áreas rurais de Atibaia

A primeira fase foi desencadeada pelo GGI nos bairros do Maracanã, Usina e São Roque.

O Gabinete de Gestão Integrada de Atibaia (GGI) iniciou, nesta quarta-feira (24), a Operação “Pente Fino Rural”, intensificando o patrulhamento rural e promovendo ações mais ostensivas que visam coibir qualquer ação criminal nas áreas mais afastadas da cidade.

A estratégia central da operação é a promoção de ações preventivas por meio da saturação de policiamento e bloqueios em locais pré-definidos pelos setores de inteligência. A primeira fase foi desencadeada nos bairros do Maracanã, Usina e São Roque, com a participação da Guarda Civil Municipal e das Polícias Militar e Ambiental.

“Trata-se de um esforço conjunto das forças de policiais, visando fortalecer a segurança da população que vive nas áreas mais afastadas da cidade e promover o enfrentamento, preventivo e repressivo, da criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança, Reinaldo dos Santos.

Durante a ação pessoas foram abordadas e veículos foram fiscalizados, sendo que alguns deles foram recolhidos em razão de diversas irregularidades. A operação continuará sendo realizada nas demais áreas do município.