Prefeitura faz campanha para aquecimento da economia de Atibaia

Com o objetivo de promover o comércio local e potencializar as vendas com a proximidade do período do Dias das Crianças, a Prefeitura de Atibaia está realizando uma campanha de conscientização sobre a importância da valorização do comércio local, por meio de mídias sociais, outdoors, totens e inserções em jornais, rádio e TV.
A campanha da Prefeitura conta com a participação da Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) e do Sebrae. A ação deste ano está potencializada pelo Plano de Desenvolvimento Local (PDL), parceria entre Prefeitura e Sebrae, com apoio da ACIA, que busca a promoção do desenvolvimento econômico do município, com uma série de atividades e projetos de capacitação.
O Dias da Crianças é uma data essencial para o comércio, sendo considerada uma das datas mais importantes para as vendas do comércio no Brasil. Ao comprar dentro de sua cidade, a população faz o dinheiro circular por ela, o que propicia mais desenvolvimento local. Promove também o desenvolvimento social, já que o consumidor ajuda no fortalecimento dos pequenos negócios e, consequentemente, há estímulo para a empresa inovar, melhorar seu desempenho e aperfeiçoar o atendimento.
Neste momento em que o país observa uma melhora nos dados de Covid-19 e está retomando a atividade econômica, é importante estimular a economia da região, e o consumidor tem um papel fundamental: apoiar o comércio local.