Clube Recreativo mantém bailes e adota modelo de curadoria para sua programação

O Clube Recreativo Atibaiano, que tem 124 anos de existência, faz algumas mudanças estruturais em seu funcionamento. Uma delas é a adoção de curadoria na área artística, a convite do atual presidente Luiz Ruivo. Essencialmente utilizado até em sua história pregressa para bailes, o Recreativo abre as portas para novas manifestações artísticas como exposições, novas bandas, stand-up, teatro, karaokê com banda ao vivo, festivais. Claro que mantendo os bailes, inclusive com projeto de baile vespertino específico para o público da terceira idade e outras novidades que estão a caminho.
“Os curadores funcionam como referência e direção. Não apenas escolhem, mas interpretam e criam a história para seleção musical ou apresentação artística. Uma das coisas principais da curadoria é surpreender as pessoas com músicas, bandas novas, novos artistas regionais, manifestações culturais pertinentes, etc. A curadoria é, essencialmente, o ato de constantemente identificar, selecionar e compartilhar as melhores e mais relevantes atrações para corresponder às necessidades de públicos específicos”, explicou o músico Villaça Villa, que passa a atuar como curador do CRA.
“Gostaria de informar também que estaremos com todo o esquema de gastronomia funcionando durante o final de semana, dando suporte aos diversos eventos programados pela Prefeitura”, acrescentou o plresidente Luiz Ruivo.