Chá de pitangueira para elevar a energia vital

Priscila Torres

 

A função fitoenergética da folha da pitangueira ajuda a ter energia para enfrentar a vida, gera vitalidade nas células, cria imunidade física, emocional e mental. Traz clareza mental, ajuda a esclarecer dúvidas, encontrar saídas e caminhos, entrar em acordo, ponderar, entender o próximo e buscar o diálogo nas discussões.
Use preferencialmente bule de louca, vidro ou esmaltado para aquecer a água. Jamais aqueça em forno micro-ondas, porque tem a capacidade de anular os efeitos da fitoenergia.
Nunca utilize folhas amareladas ou mofadas. Evite adoçar com açúcar refinado, o ideal é tomar sem adição de açúcar. Tome o chá logo após o preparo, pois em menos de duas horas ele perde suas propriedades energéticas.
Os compostos dos chás podem ser preparados das seguintes formas:
Infusão: aqueça a água até ferver, apague o fogo e coloque as folhas, abafe por 3 minutos, coe, potencialize e o chá estará pronto para ser consumido.
Infusão solar: coloque as folhas em água e deixe exposto em ambiente aberto no horário das 6h às 9h da manhã. Trata-se de um poderosíssimo concentrado energético. Tomar ou usar como spray, compressa etc. Lembre-se que, de acordo com a fitoenergetica, não precisamos extrair o princípio ativo químico, por isso essa forma é muito eficiente.
Tomar no mínimo meia xícara a cada uso.
Fonte: Livro Fitoenergetica (Bruno J. Gimenes)

Abraços aromáticos e até a próxima!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica