Programa Cidade Digital expande oferta de serviços on-line em Atibaia

Inúmeros setores da Administração Municipal disponibilizam serviços de forma on-line à população.

Com a pandemia de Covid-19 os serviços digitais, ou seja, disponibilizados de forma on-line, mostram-se cada vez mais essenciais no cotidiano das pessoas. Em Atibaia, a Prefeitura oferece à população uma infinidade de serviços pela internet, seja por sua principal plataforma digital, o Programa Atibaia Sem Papel, seja por canais oficiais no WhatsApp.

Entre os inúmeros setores da Administração Municipal que oferecem serviços de maneira on-line está a Vigilância Sanitária, Divisão da Secretaria de Saúde que realiza todos os trâmites de solicitações e licenciamento pela plataforma Atibaia Sem Papel e pelo portal VRE/Redesim.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também permite acesso a vagas de emprego pelo site http://www.peasistemas.com.br/pat/vagas.asp e disponibiliza atendimento on-line pela plataforma Atibaia Sem Papel ou pelo WhatsApp do PAT: (11) 4412-7011 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h).

No site da Prefeitura também é possível acessar serviços relativos à área de Finanças, como guias de pagamento de Tributos Mobiliários, Nota Fiscal Eletrônica, carnês de IPTU, entre diversos outros.

O Programa de Zeladoria Municipal – responsável pelos serviços de podas, roçagem, varrição, drenagens, limpeza de bocas de lobo e bueiros, manutenção e reparo em tubulações, vias, pontes e estradas, etc – oferece uma série de intervenções que podem ser solicitadas à Secretaria de Serviços por meio da plataforma Atibaia Sem Papel.

A Ouvidoria Municipal é outra alternativa para acessar serviços, sem a necessidade de presença física, junto à Prefeitura de Atibaia. De maneira digital é possível entrar em contato com a Ouvidoria pela plataforma Atibaia Sem Papel; pelo aplicativo 1Doc Atendimento; pelo WhatsApp (11) 95610-4538 e pelo e-mail ouvidoria@atibaia.sp.gov.br .

A Prefeitura ainda conta com o Comunica Atibaia, canal de comunicação lançado com o objetivo de levar à população as informações do município de maneira ainda mais rápida. O cadastro é simples, ágil e prático, bastando enviar uma mensagem para (11) 94536-4451, ou acessar o link http://bit.ly/ComunicaAtibaia e salvar o número de telefone na agenda de contatos, para então já aderir à iniciativa.

Links:

Site da Prefeitura:
www.prefeituradeatibaia.com.br

Vagas do PAT:
http://www.peasistemas.com.br/pat/vagas.asp

Plataforma Atibaia Sem Papel (1Doc):
https://atibaia.1doc.com.br/atendimento

Baixar aplicativo 1Doc no Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.a1doc.theioapp

Baixar aplicativo 1Doc no iOS:
https://apps.apple.com/br/app/1doc-atendimento/id1494746128

Enviar mensagem para a Ouvidoria On-line de Atibaia no WhatsApp:
https://wa.me/message/JWH4MCM5SKROI1

Cadastro no Comunica Atibaia:
http://bit.ly/ComunicaAtibaia