Mais de 30 pessoas são beneficiadas com o Programa Bolsa Trabalho em Atibaia

Bolsistas iniciaram trabalho no dia 21 de setembro em diversos órgãos públicos municipais; Previsão é que até fim do mês mais de 20 pessoas possam ser classificadas.

Atibaia foi contemplada com o Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo, beneficiando trabalhadores desempregados maiores de 18 anos. No total, foram 37 bolsistas que já iniciaram o trabalho em diversos locais da Prefeitura, principalmente para auxiliar em Unidades de Saúde. A previsão é que, até o fim de setembro, o restante das 23 vagas sejam preenchidas, contemplando 60 bolsistas no total.

Os selecionados trabalham pelo período de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão auxílio mensal de R$ 535 por cinco meses. O objetivo do programa é gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Atibaia contou com 60 vagas para o Programa, e já selecionou 37, sendo oito pessoas atuando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), uma no Fundo Social de Solidariedade e 28 em recepções nas Unidades de Saúde do Centro, Alvinópolis e em áreas rurais, orientando e auxiliando para as grandes demandas de cada UBS.

Os bolsistas também escolhem seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas, como auxiliar de controle de produção e estoque, gestão administrativa, gestão de pessoas, organização de eventos, rotinas e serviços administrativos, além de secretariado e recepção.