Em Brasília, prefeito de Atibaia busca investimentos para o município

Acompanhado de integrantes do Governo Municipal e do atleta paralímpico Daniel Dias, Emil Ono participou de agendas junto ao Ministério da Cidadania.

No último dia 23 de setembro o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, esteve em Brasília/DF para uma série de agendas junto ao Ministério da Cidadania do Governo Federal – que engloba órgãos como a Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e a Secretaria Especial do Esporte – em busca de investimentos e melhorias para Atibaia.

Na série de reuniões, o prefeito esteve acompanhado da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia, Magali Basile, e do atleta paralímpico, multimedalhista olímpico e morador do município, Daniel Dias.

Prefeito Emil Ono vai a Brasília buscar investimentos para Atibaia

No primeiro compromisso do dia a comitiva de Atibaia apresentou pleitos da cidade em um encontro com o ministro da Cidadania, João Roma, que convidou os representantes do município a participarem de um evento promovido logo na sequência, sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

A próxima reunião aconteceu na Secretaria Nacional de Assistência Social, com o chefe de Gabinete Adeildo Nogueira da Silva. Na ocasião, o prefeito protocolou um ofício solicitando a doação de dois ônibus com o objetivo de aprimorar o atendimento à população em situação de vulnerabilidade social em áreas rurais de Atibaia, já que o município possui extensão territorial de 478.100 km, condição que, entre outros fatores, justifica a demanda de equipes volantes para a prestação de serviços. A Secretaria Nacional de Assistência Social é liderada por Robson Tuma.

Prefeito Emil Ono vai a Brasília buscar investimentos para Atibaia

A seguir a comitiva de Atibaia participou de uma reunião na Secretaria Nacional de Esportes, com o secretário Marcelo Magalhães e a secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina. No encontro, o prefeito Emil e Daniel Dias apresentaram um grande projeto, idealizado pelo atleta, para construção de uma piscina olímpica em Atibaia – a primeira estrutura desse porte na região.

Encerrando os compromissos em Brasília, a comitiva de Atibaia compareceu à Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva, liderada por Deucimar de Oliveira Silva. Na Pasta, houve uma reunião com o diretor do Departamento de Estruturação de Equipamentos Públicos da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva, Mauro Borges; a coordenadora-geral da Secretaria, Teresa Barroso; e a coordenadora-geral de Apoio à Agricultura Urbana e Periurbana, Kelliane Fuscaldi. Na oportunidade, o prefeito Emil e a secretária Magali Basile buscaram investimentos e alternativas inovadoras para o Restaurante Popular de Atibaia. Além disso, no encontro os representantes do Ministério da Cidadania apresentaram à comitiva de Atibaia um projeto sobre hortas pedagógicas, entregando ao município um kit sobre horta orgânica.

“Essa série de agendas junto ao Ministério da Cidadania foi extremamente produtiva, com registro de diversos pleitos, em diferentes áreas, para Atibaia. Um trabalho intersetorial de muita importância para o desenvolvimento do município, com a Assistência Social e o Esporte atuando em prol da população mais vulnerável. Tenho certeza que muitas conquistas serão alcançadas a partir das nossas solicitações”, ressaltou o prefeito.