Circuito Atalanta inclui Atibaia na etapa de outubro

Mais uma etapa do Circuito Atalanta de corrida de rua está programada para as próximas semanas. A etapa inclui Atibaia na manhã de 17 de outubro de 2021. Nas imediações do ginásio Elefantão, provas de 5 e 10 km serão disputadas. As inscrições gratuitas já foram encerradas, segundo o site www.esportividade.com.br. A gratuidade deve-se à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Assim como em Piracaia — onde, após uma longa pausa motivada pela pandemia de covid-19, o circuito foi retomado em 19/09 —, largadas serão autorizadas com, no máximo, 250 atletas, a cada meia hora — das 7h às 10h30. O uso de máscara será obrigatório na “arena”, mas será opcional ao longo do trajeto. Até duas mil pessoas vão participar do evento.
A retirada de kit será efetuada no dia anterior à corrida, sábado (16/10), das 8h às 16h, no mesmo ginásio Elefantão. No ato da entrega, todos deverão apresentar documento com foto e comprovante de cadastro. Durante a retirada de kits, serão recolhidas doações de 1 kg de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou óleo).