Celebre a vida com óleo essencial de Patchouli

Priscila Torres

 

Energeticamente, ele eleva a reverência pela vida, uma atitude que celebra o valor de todas as experiências e todas as formas de vida, e aceita que há uma fagulha do sagrado em toda matéria. Foto Vitat

“A energia do Patchouli cria uma afinidade com as batidas do coração da Mãe Natureza. Ele corporifica o sentimento de ser acalentado pelos braços dela e de estar imerso na essência da Terra. Provoca uma grande sensação de enraizamento.
Energeticamente, ele eleva a reverência pela vida, uma atitude que celebra o valor de todas as experiências e todas as formas de vida, e aceita que há uma fagulha do sagrado em toda matéria. Reverência não é o mesmo que respeito – que corresponde em julgamento sobre as qualidades que admiramos -, mas uma visão da vida como a escola para o desenvolvimento espiritual. Quando nos falta reverência, percebemos as experiências por meio do julgamento. Ao nos esforçarmos para exercer a reverência, tornamo-nos protetores de toda forma de vida e nos alinhamos com a energia da Alma.
O óleo de patchouli dissipa a melancolia. Abre o chacra raiz, ajudando-nos a nos enraizar no momento presente e a nos render à simplicidade de apenas ser. Isso nos ajuda a sentir mais alegria em nossa forma física e a encarar as nossas responsabilidades. Ele expande a força vital, firmando o Espírito no físico. Energeticamente, é um óleo poderoso para a superação de tendências suicidas. Sua energia fortalece a vontade de viver.” (trechos retirados do livro Cura vibracional, editora Laszlo)
Para usar o patchouli como perfume, coloque em 20ml de óleo vegetal de argan ou jojoba, 5 gotas do óleo essencial. Se desejar, esse óleo pode ser usado direto na pele, para prevenir irritações, faça um teste na parte interna do braço antes de começar a usar.
Lembrando que, cada dia que passa esse perfume vai incorporando no frasco e ficando cada dia melhor.
Espero que todos consigam atingir e repassar a sabedoria da Mãe Natureza!
Gratidão e até a próxima semana!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica