Agenda Atibaia: confira as atrações da semana

Feiras, apresentações culturais, Festival Gastronômico e muita variedade para agitar a semana dos munícipes e turistas de Atibaia.

Pensando no que fazer durante o final de semana? Atibaia oferecerá diversas atrações para os munícipes e turistas. Com uma programação elaborada para o enriquecimento cultural de todos e marcando a volta dos eventos presenciais na cidade, o Festival de Inverno apresenta atrações musicais, peças teatrais, danças, oficinas e muito mais. Já para quem prefere aproveitar as feiras e a gastronomia do município, a Agenda Atibaia também oferece diversas opções. Confira a programação!

O 5º Festival Gastronômico de Atibaia acontece todos os dias, até 3 de outubro, com 47 receitas inscritas, incluindo pratos doces e salgados, todos tendo o morango – fruta símbolo da cidade – como ingrediente na criação e desenvolvimento das receitas, em preços que variam de R$ 8 a R$ 70. Clique aqui para conferir as receitas e restaurantes participantes.

Sexta-feira (17/09)

Para iniciar a noite de sexta, às 18h haverá apresentações do Projeto Mu-Danças e do Quinteto de Metais, além do lançamento do livro Sport Club Atibaia – Jogos e Histórias de Mario Casimiro, na Casa de Cultura Jandira Massoni (Praça Aprígio de Toledo, Centro).

No Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Alameda Prof. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Vila Thais), Rafael Schimidt apresenta “Violão Caboclo”, às 19h. No mesmo horário, Kaito de Paula agita a Feira Noturna do Itapetinga (Av. Santana, nº 2900, Itapetinga), com show de Pagodeoow na sequência, às 20h.

Sábado (18/09)

Ainda pela manhã, a Oficina Show Ateliê Cênico Musical terá início às 10h na Casa de Cultura Jandira Massoni.

A Feira de Artes e Artesanato é realizada todo sábado, das 10h às 17h, no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas). São cerca de 60 expositores oferecendo diferentes atrativos, como alimentação, artesanato, flores e lazer.

Também todo sábado, das 10h às 17h, a Praça Santa Helena (próxima ao Atacadão) se transforma em uma grande e colorida feira das mais belas e variadas flores e plantas, cultivadas por 45 produtores rurais de Atibaia: a Feira Permanente de Flores e Plantas do Produtor Rural.

Para fechar o sábado, às 19h terá a apresentação de músicas do interior com Aniela e Rafael Cardoso, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, Nº 51, Centro).

Domingo (19/09)

A feira do Jerônimo de Camargo V acontece todo domingo, das 7h às 13h. Na feira, os moradores da região poderão encontrar frutas, verduras e legumes fresquinhos, a tradicional gastronomia de feira e barracas de utilidades.

Às 10h, na Praça Aprígio de Toledo, os turistas e munícipes de Atibaia poderão prestigiar a apresentação da Caravana da Viola.

Já durante a tarde haverá apresentação de circo CAABEM, às 14h, no Parque Edmundo Zanoni (Av. Horácio Netto, nº 1030, Vila Loanda). Às 17h, acontece apresentação da FAMA na Praça Claudino Alves; e às 18h, apresentação musical Oxente, do grupo Intermusic, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

Quarta-feira (22/09)

Às 19h, a Feira Noturna do Centro de Convenções contará com show de Marcos Valença.

Fechando a noite de quarta-feira, a Camerata Filarmônica, com Maestro Cássio, acontece às 20h, no Cine Itá Cultural.

Quinta-feira (23/09)

Também no Cine Itá Cultural, às 21h acontecerá a apresentação teatral de Edu Martini.