2º Festival “Culturar-te Atibaia em Casa” tem início na próxima semana

Evento será transmitido virtualmente de 2 a 29 de outubro e conta com 90 atrações.

Um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, a Cultura vem se restabelecendo e, em Atibaia, promovendo diversas atrações por meio do Festival de Inverno. Na sequência, a Prefeitura continuará garantindo arte, gastronomia e aprendizado – por meio dos artistas locais – com a 2ª edição do Festival Culturar-te Atibaia em Casa. Com 90 atrações entre apresentações musicais, dança, oficinas e muito mais, o festival acontece de 2 a 29 de outubro de forma on-line no canal oficial da Prefeitura de Atibaia no YouTube (https://bit.ly/PrefeituraEstânciaAtibaia).

A cultura faz parte de quem somos e ajuda a construir a identidade de cada um. Criado no ano passado com o objetivo de estimular e apoiar os artistas locais no contexto de enfrentamento à pandemia, o Festival Culturar-te Atibaia em Casa também visa garantir o acesso da comunidade atibaiense à cultura, reconhecendo-a como um direito fundamental que deve ser assegurado, ainda mais neste momento em que a apreciação da arte pode representar momentos de alívio em meio à realidade tensa e distinta da pandemia. A segunda edição do festival, assim como a primeira, acontecerá com recursos do Fundo Municipal de Cultura e da Lei de Fomento à Cultura em Atibaia.

Iniciativa do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Atibaia – Compocat, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, o Festival é livre para todos os públicos e sua abertura acontecerá no próximo dia 2 de outubro, às 16h.

A arte nos proporciona a união da racionalidade com a emoção e faz parte da nossa história, auxiliando na comunicação, convívio e desenvolvimento social. Graças à cultura, em suas diferentes formas de expressão, tem sido possível estabelecer e manter vínculos, compartilhar momentos de lazer, ainda que virtuais, e garantir bem-estar mesmo com os receios desse momento.