Mais de 500 mulheres participaram do “1º Treinão Feminino”

Seguindo protocolos sanitários de segurança, corrida de rua organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer marca retomada das atividades esportivas.

No último domingo (29), cerca de 550 pessoas participaram do “1º Treinão Feminino”, corrida de rua organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento – que seria realizado em março como uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, mas teve que ser adiado devido à pandemia de Covid-19 – marca a retomada gradual e cautelosa das atividades presenciais que tem acontecido nas diversas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, em parceria com as associações.

Mais de 500 mulheres participaram do “1º Treinão Feminino” no domingo (29)

Cumprindo os devidos protocolos sanitários de segurança e com o apoio do Departamento de Trânsito, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, o percurso teve início no Ginásio de Esportes “Elefantão”, percorrendo ruas do Loanda e do Jardim dos Pinheiros antes de retornar ao Centro Esportivo do Trabalhador “Professor Antônio Carlos Laureano”. O treino foi organizado em provas de 4km e 8km e, apesar da inscrição ter sido gratuita, incentivou a doação de ração para cães e gatos. Foram arrecadados 295 kg de ração, repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer avalia que o evento teve uma adesão muito boa, com a participação efetiva de 75% das pessoas que se inscreveram, mostrando que é possível compatibilizar a prática de atividades físicas com segurança. Com o avanço da campanha de vacinação e a redução das taxas de ocupação dos leitos destinados a pacientes com Covid-19, muitos setores têm ensaiado uma retomada das atividades e o Treinão marcou a retomada das atividades presenciais em diversas modalidades e práticas esportivas que são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura através das associações conveniadas.

Para mais informações como modalidades e práticas disponíveis, idade, horário e dias das aulas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo telefone 4414-2767 ou por e-mail esportes@atibaia.sp.gov.br.