Fundo Social de Atibaia recebe mais 150 cobertores para a Campanha de Inverno

Campanha arrecada mais de uma tonelada de plástico apenas no mês de julho; tampinhas são revertidas em cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade.

A Campanha “Tampinha Doada, Família Aquecida” do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia continua beneficiando as famílias em situação de vulnerabilidade do município e promovendo sustentabilidade e assistência na época mais fria do ano. No mês de julho, a campanha arrecadou 1.200 kg de tampinhas, o que representa 150 cobertores destinados àqueles que mais precisam.

Todas as tampinhas arrecadadas são entregues à empresa Lar Plásticos, que recebe o material reciclável, calcula o valor equivalente à a quantidade de plástico e realiza a compra de cobertores novos. Somando a arrecadação do último mês de julho, a campanha já totaliza mais de duas toneladas de plástico que foram revertidos em cobertores, aquecendo diversas famílias neste inverno.

“Muito obrigada a todas as empresas pela parceria e a toda a população que colaborou com a arrecadação. A Campanha de Inverno está chegando ao fim, com mais de duas toneladas de plástico revertidas em cobertores, mas a arrecadação de tampinhas continuará acontecendo com novas campanhas para beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade de Atibaia”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Tamy Ono.

Atibaia conta com 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo escolas municipais, postos de saúde, SAAE, condomínios, secretarias municipais e comércios de diversos setores, que aderiram fortemente à Campanha de Inverno.

Quem tem condições de doar cobertores novos para serem distribuídos às pessoas necessitadas em Atibaia pode fazer a entrega diretamente na sede do Fundo Social: Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4412-8220.