Atibaia promove a 4ª Semana do Bebê entre 16 e 20 de agosto

Hoje, dia 16, tem início a Semana do Bebê, ação voltada à temática da primeira infância promovida pelo Comitê Municipal do Programa Criança Feliz e pela Secretaria de Educação. A 4ª edição acontece de 16 a 20 de agosto, promovendo uma série de atividades gratuitas e abertas ao público que abordam práticas e conhecimentos para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade, garantindo a saúde e o desenvolvimento mental, emocional e social da criança nos primeiros anos de vida. Também faz parte da Semana uma campanha de arrecadação que pretende angariar itens para bebês e gestantes que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.
A abertura da Semana será realizada no dia 16 de agosto, às 10h, no Gabinete do Prefeito, com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook. A programação conta com a participação do Ateliê Cênico Musical, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura no desenvolvimento de vídeos culturais, da Secretaria de Esportes – que colaborou na elaboração do vídeo informativo sobre a motricidade da criança de 0 a 6 anos produzido pela Escola Motriz Claudia Ottoni – e da Câmara Municipal de Atibaia, que participa da live com o pediatra Lucas Arbex sobre a importância das políticas públicas direcionadas para primeira infância.
O programa da 4ª Semana traz ainda um vídeo informativo produzido pela Secretaria de Educação sobre a influência da rotina no desenvolvimento dos bebês e das crianças pequenas e uma live com a psicóloga e pós-doutora em Saúde Mental na primeira infância, Elisa Altafim. Abordando a relação entre parentalidade e desenvolvimento infantil, a live é uma parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e contará com a participação da Coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz e representante do Comitê Estadual de Políticas Públicas pela Primeira Infância de SP, Paola AppolinarioPastrello.
A 4ª Semana do Bebê se encerra no dia 20 com um workshop do Comitê Estadual de Políticas Públicas pela Primeira Infância e da Agência Nacional de Educação da Finlândia, que será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP). Os vídeos informativos e culturais ficarão disponíveis na Plataforma de Ensino Remoto da rede municipal e na página da Prefeitura, já as lives serão transmitidas no Youtube da Câmara Municipal ou na página da Prefeitura no Facebook https://www.facebook.com/atibaia, confira os detalhes da programação AQUI.

Ação solidária
A 4ª edição da Semana do Bebê também conta com uma campanha de arrecadação que procura tornar a ação ainda mais abrangente e significativa, cumprindo com um importante papel social e promovendo a solidariedade. Ao longo da Semana, doações de itens para bebês e gestantes poderão ser entregues nas escolas da rede pública municipal de ensino ou nos colégios Educati e Externato São José. Os produtos arrecadados serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.