Zeladoria Municipal intensifica serviços de manutenção nos bairros

Por meio da plataforma digital Atibaia Sem Papel é possível solicitar à Prefeitura a manutenção de espaços públicos na cidade.

A Prefeitura da Estância de Atibaia continua reforçando a manutenção dos espaços públicos em diversos bairros da cidade por meio do Programa de Zeladoria Municipal, da Secretaria de Serviços. Mesmo com toda a atenção necessária voltada à saúde em virtude da pandemia de Covid-19, o Poder Executivo mantém cuidados e investimentos expressivos junto às demais demandas do município, a exemplo da conservação de áreas públicas.

Esta semana, as equipes de roçada da Zeladoria Municipal estiveram na estrada Palavra da Vida, no campo de futebol e na antiga prainha do bairro da Usina, no Jardim dos Pinheiros e no Centro Comunitário do Itapetinga / Retiro das Fontes na segunda-feira (5); nesses mesmos locais e em áreas públicas do Jd. Maristela na terça-feira (6); na antiga Copacabana, Av. São João, Loanda, entorno do lago do Jardim dos Pinheiros e novamente no Jd. Maristela na quarta-feira (7); e na UBS Flamenguinho, UBS Rosário, Praça Aprígio de Toledo e entorno do Mercado Municipal, Loanda, UBS Centro, entorno do lago do Jardim dos Pinheiros e no novo complexo da Prefeitura nesta quinta-feira (8).

No decorrer da semana também acontecem raspagem e pintura de guias na Rua Elizeu Corradini (Ressaca) e em vários trechos da Av. Jerônimo de Camargo; varrição de ruas na área central e em diversos bairros; e equipes de podas no bairro dos Pires, Alvinópolis, Ponte Alta, Jardim Imperial e Retiro das Fontes.

Comboios de máquinas da Secretaria de Serviços trabalharam ao longo de toda a semana em estradas não pavimentadas na Ponte Alta, Fazenda Santana, Itapetinga e Campininha, e também no Paraíso do Tanque nesta quinta-feira (8).

Além disso, durante toda a semana foram executados serviços de trator roçadeira no bairro do Tanque; reparos de sarjetas e canaletas no Portão e na Vila Giglio; reparos de galerias pluviais no Laranjal e no São Nicolau; reparos de boca de lobo no Estoril e no Colonial; reparo de erosão no Vale dos Pinheiros; serviços de tapa-buracos no Portão, Centro, Imperial, Cerejeiras, Itaperi, Rio Abaixo e Pedreira; e limpeza de córregos nos bairros Jardim do Trevo, Portão e São Nicolau. E nesta quinta-feira (8) a Secretaria de Serviços ainda ofereceu apoio aos trabalhos da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano no Alvinópolis II.