Vereadora faz balanço das atividades nos primeiros seis meses de mandato

Dentre as ações destaca-se a aproximação com deputados estaduais e federais.

A vereadora Ana Paula Beathalter realizou um balanço de suas atividades nos primeiros seis meses de mandato. De acordo com ela, o trabalho tem priorizado demandas trazidas pela população e está focado na fiscalização dos atos do Poder Executivo e em cobranças por melhorias dos serviço públicos, em especial no setor da Saúde.

Ao todo, a vereadora protocolou 44 requerimentos, 86 indicações, 20 projetos de lei e 10 moções, além de ofícios endereçados a diferentes departamentos da Prefeitura. Em relação aos projetos de lei, Ana Paula Beathalter afirmou que tem priorizado sugestões de melhorias nos serviços públicos e de ações de auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade.

A aproximação política de Ana Beathalter com o deputado estadual Walter Vicioni garantiu o repasse de R$ 150 mil à Santa Casa de Atibaia, via emenda parlamentar. As tratativas com o deputado iniciaram no final do mês de maio e em junho foi concretizado.

Por sugestão da vereadora Ana Paula Beathalter, a Câmara Municipal criou a “Comissão Temporária de Assuntos Relevantes” para fiscalização dos gastos com a Covid-19. O objetivo é aproximar a Casa de Leis das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo, para o cumprimento de sua atribuição legal, especialmente em relação a análise e verificação da aplicação de recursos oriundos de fontes municipais, estaduais e federais. A vereadora é presidente da referida comissão, cujo trabalho está em andamento.