Parlamentar garante R$ 10,8 milhões ao turismo da Região Bragantina

O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu o repasse de R$ 10,8 milhões aos municípios estância ou de interesse turístico (MITs) do Circuito das Águas e da Região Bragantina. Este valor se refere aos convênios firmados no primeiro semestre deste ano entre as prefeituras e a Secretaria de Estado de Turismo e Viagens.
De acordo com o parlamentar, este recurso financeiro foi destinado aos programas e projetos desenvolvidos pelas administrações públicas municipais em infraestrutura urbana. “Uma iniciativa muito importante para nossos municípios, que se preparam para a retomada efetiva do setor econômico”, complementou.
As prefeituras do Circuito das Águas e da Região Bragantina contempladas com o recurso financeiro já iniciaram obras de melhorias e serviços de recuperação do patrimônio, beneficiando diretamente a comunidade e os turistas. “A intenção é garantir a segurança da comunidade e o conforto dos visitantes”, comentou.
Edmir Chedid explicou ainda que a expectativa é que mais investimentos sejam aprovados para este semestre. “Tenho defendido junto ao governo a importância do aumento de investimentos às estâncias e aos Municípios de Interesse Turístico. Afinal, essa iniciativa também garante a geração de empregos”, concluiu.