Vereador Zé Machado analisa realizações nos primeiros meses com presidente da Câmara

O vereador também agradeceu aos vereadores pelos seis meses de trabalho executado.

Na terça-feira, 1 de junho, o vereador e presidente da Câmara Municipal, José Carlos Machado (Zé Machado), falou durante a Sessão Ordinária no Salão Nobre Presidente Tancredo de Almeida Neves na Câmara Municipal sobre os seis meses de mandato como presidente da Casa de Leis e fez análise das atividades realizadas neste período.

“No mesmo dia em que fui empossado vereador e presidente da Câmara Municipal da Estância de Atibaia, já votamos para composição da Mesa Diretora e no dia 04 de janeiro de 2021, entrávamos na Câmara Municipal como vereadores eleitos democraticamente pelos munícipes – eu não imaginava o que enfrentaria neste pleito – achei que poderia ir às ruas, pois é o que mais gosto de fazer, conversar com os munícipes, visitar as secretarias, solicitar trabalhos efetivos que melhorassem a qualidade de vida de todos. Porém, durante parte desses seis meses, cerca de 183 dias, o que mais fiz foi ficar dentro da Casa de Leis resolvendo assuntos internos”, disse Zé Machado.

Na ocasião, Zé Machado aproveitou para agradecer a sua equipe, composta por Guilherme Antibas Atik – Diretor de Planejamento Institucional; Simone Noguera Cesar – Diretora de Comunicação; Carlos Virgili da Silveira – Chefe de Gabinete; Mariana Bonholo Scapin e Filadelfo de Mattos Junior – Assessores Político Parlamentar e aos servidores pela dedicação e colaboração nos trabalhos internos.

Zé Machado também fez um breve balanço dos trabalhos e atividades legislativas desempenhadas por ele como presidente da Câmara Municipal, que mesmo em meio a tantas burocracias estão sendo realizadas com êxito. Algumas das demandas internas atendidas pelo presidente foi: organizar, pintar e tapar buracos do estacionamento dos vereadores e servidores; criação de cronograma para manutenção do jardim da Câmara; higienização constante dos ambientes internos e do Salão Nobre Presidente Tancredo de Almeida Neves; adaptação do plenário para manter o distanciamento entre os assessores; providências e medidas diante da pandemia; soluções para alguns processos internos; reuniões a respeito de processos internos que estão em andamento; organização dos setores administrativo, financeiro e recursos humanos; conserto Pabx do telefone; compra de relógio digital; inserção do cronômetro para que todos os vereadores visualizem o tempo de discurso; troca de microfones e caixas de som no plenário e alterações de cabos, câmeras para as transmissões para que haja mais qualidade ao público que está assistindo on-line; conserto do teto na sala de reuniões.

Dentre os trabalhos, realizamos reuniões com o executivo e o SAAE (Saneamento Ambiental Atibaia).

Segundo Zé Machado, ainda há muito trabalho a ser realizado. “Queremos que a Câmara seja um ambiente de integração entre todos os funcionários, cada vez mais agradável e sustentável para trabalhar e receber o público”, ressaltou o presidente.

Ele agradeceu aos vereadores que compõe a Mesa Diretora. “Vocês se empenharam em solucionar diversos casos que estavam estagnados na Casa de Leis. Nós realizamos reuniões mensais e quando necessário, até mais vezes para discutir demandas internas. Também quero dizer muito obrigado aos demais vereadores”, concluiu Zé Machado.