Prefeitura de Atibaia faz entrega de 420 kg de tampinhas na Campanha de Inverno

As tampinhas arrecadadas serão revertidas em cobertores novos para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no município.

Na segunda-feira, 31 de maio, o prefeito de Atibaia, Emil Ono, e a primeira-dama, Tamy, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, fizeram a entrega de 420 quilos de tampinhas arrecadadas na Campanha de Inverno para serem revertidas em cobertores novos, em uma iniciativa beneficente que une sustentabilidade e assistência aos que mais precisam.

Essa foi a primeira entrega à empresa Lar Plásticos, responsável por reverter o material reciclável em cobertores novos. Foram 420 quilos de tampinhas recolhidas apenas no mês de maio, o que representa 63 cobertores para as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas em Atibaia.

 

A campanha de arrecadação das tampinhas continua até agosto, com diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo escolas municipais, postos de saúde, SAAE, condomínios, secretarias municipais e comércios de diversos setores, que aderiram de forma maciça à Campanha de Inverno.

Quem tem condições de doar cobertores novos para serem distribuídos às pessoas necessitadas em Atibaia pode fazer a entrega diretamente na sede do Fundo Social: Av. São João, nº 613 (no cruzamento com a Av. Jerônimo de Camargo). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4412-8220.