Atibaia disponibiliza cadastro on-line para vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades

Inscrição deve ser realizada em plataforma digital exclusiva para cadastramento desses públicos-alvo.

A Secretaria de Saúde de Atibaia disponibilizou esta semana um cadastro on-line ( pelo link http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/gestantes ) referente à vacinação contra Covid-19 para gestantes e puérperas (até 45 dias) sem comorbidades. O cadastro é válido para maiores de 18 anos e também há a opção de efetuá-lo procurando uma unidade de saúde para agendar a vacina.

Para receber a vacina será necessário comprovar a gestação por meio de cartão da gestante ou laudo. Já as puérperas (até 45 dias) deverão apresentar certidão de nascimento ou declaração de nascimento da criança.

Pessoas com comorbidades
Vale lembrar que em Atibaia a Prefeitura também disponibiliza uma plataforma on-line exclusiva de cadastramento da vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades. Esse cadastro pode ser realizado por meio do link: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid/login_comorbidade.php .

Esse público deverá comprovar a comorbidade apresentando comprovantes como exames, receitas, relatório ou prescrição médica em que conste o CRM do médico responsável. Após a realização do cadastro, o munícipe será informado sobre data, horário e local da vacinação. No caso dos doentes renais crônicos em hemodiálise, eles serão imunizados no local onde fazem tratamento. Entre as comorbidades incluídas no plano de vacinação contra Covid-19 estão diabetes, doenças cardiovasculares, cerebrovasculares, imunossuprimidos, obesidade mórbida e cirrose hepática. A lista completa pode ser consultada em: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Lista-de-Comorbidades-contempladas-para-vacina%C3%A7%C3%A3o-de-Covid-1.pdf .