Vereador participa de reunião sobre ações voltadas ao Voo Livre do município

Vereador Pi do Judô comentou ainda sobre a 25ª Clínica de Instrutores e Pilotos da Associação Brasileira de Parapente, prevista para novembro em Atibaia.

Durante a sessão da Câmara de terça-feira, 11 de maio, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, utilizou o Tema Livre para falar a respeito da reunião em que participou com o secretário Municipal de Turismo, Bruno Leal, o vereador Marcão do Itapetinga e representantes da diretoria do Clube Atlético de Voo Livre para discutir o turismo em Atibaia.

“Passando esse momento de pandemia, estamos esperançosos de que o Turismo seja retomado em nossa cidade, alavancando o setor hoteleiro e gastronômico. No encontro, pudemos debater sobre um projeto voltado ao pouso de asa-delta e glider, modalidades que colocam Atibaia como referência nacional e até mesmo mundial. Essas ações serão viabilizadas por meio de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR)”, explicou.

“Nosso gabinete também protocolou uma solicitação junto às Secretarias de Esportes, Turismo e Cultura para a viabilização do Centro de Convenções e Eventos ‘Victor Brecheret’ para a realização da 25ª Clínica de Instrutores e Pilotos da Associação Brasileira de Parapente (ABP), com participantes do Brasil e outros países, como França, Polônia, Suíça, Argentina e Espanha”, contou o vereador. Segundo ele, o evento reúne ciclo de palestras com campeões mundiais, psicólogos, instrutores e palestrantes motivacionais, considerado um dos maiores eventos técnicos do mundo na modalidade, e a previsão é que venha para Atibaia em novembro deste ano.

Por fim, Pi do Judô lamentou o falecimento do senhor Jarbas Pereira de Araújo, ocorrido em 19 de abril. “Fiquei sabendo sobre o triste acontecimento somente hoje e gostaria de estender os meus sentimentos e as minhas condolências a todos os familiares e amigos. O senhor Jarbas leva o nome do posto de saúde do bairro do Maracanã e foi pai da Lilian, esposa do ex-vereador Baixinho Barbeiro, a quem desejo força nesse momento tão difícil em sua vida”, afirmou.