Prefeitura de Atibaia cede terreno para construção de habitações no Caetetuba

Transferência para CDHU foi assinada pelo prefeito Emil Ono para construção de 243 unidades habitacionais no bairro.

O prefeito de Atibaia, Emil Ono, assinou na terça-feira, 18 de maio, a transferência de um terreno da Prefeitura, localizado no Caetetuba, para a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, para a construção de 243 unidades habitacionais no bairro, em um importante movimento para ampliar as moradias à população do município.

Na ocasião da assinatura em São Paulo estavam presentes o secretário municipal de Habitação, Wagner Casemiro; o diretor técnico da CDHU, engenheiro Aguinaldo Quintana Neto; e o diretor de atendimento habitacional, Marcelo Hercolin.

A construção de 243 unidades habitacionais no Caetetuba é um compromisso assumido pela gestão do prefeito Emil Ono, que em março participou de reunião com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, e equipe para discutir a questão de novas moradias para a cidade. Entre as prioridades elencadas pelo prefeito estava a continuidade do projeto da CDHU na região do Caetetuba.

Com a missão de enfrentar o déficit habitacional e proporcionar uma vida mais digna à população de Atibaia, a Prefeitura também articula a construção de 400 unidades habitacionais no Jardim Colonial, entre outras ações, como a regularização fundiária de diversos loteamentos, fontes de financiamento para a renovação do Plano Municipal de Habitação e ampliação na participação dos programas habitacionais do Estado.