Vereador cobra ações para redução de impostos para minimizar os impactos da pandemia

Redução das taxas dos impostos municipais e superlotação de ônibus foram alguns dos temas abordados pelo vereador Pi do Judô.

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 6 de abril, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, utilizou o espaço Explicação Pessoal para discutir quais ações estão sendo tomadas pelo Poder Executivo Municipal para minimizar os impactos da pandemia em Atibaia.

“Estamos pedindo para que o Executivo faça um estudo para a questão da redução das taxas dos impostos municipais, como IPTU, lixo e água, como foi proposta pela vereadora Ana Paula Beathalter. Os comerciantes da cidade estão passando por dificuldades, muitos tendo que fechar as portas, e isso é muito triste. Um estudo emergencial para que haja essa redução dos impostos neste período seria um pontapé inicial e poderia sanar uma parte dos problemas desse setor”, atentou.

Outra questão abordada pelo vereador foi com relação ao transporte público. “A diminuição do número de ônibus acaba trazendo consequências críticas para os trabalhadores dos serviços essenciais. Somos procurados constantemente por profissionais da saúde que relataram que muitas vezes não estão conseguindo chegar aos hospitais e outros locais de trabalho por falta de condução. “Portanto, é preciso que haja um estudo para que esse escalonamento seja bem planejado e não cause transtornos à população”, ressaltou em sua fala.

“Esse é o momento em que temos que unir forças para melhorar as condições de toda a população de Atibaia. Todos aqui nesta Casa de Leis estão contribuindo e fazendo o possível para que os impactos da pandemia sejam amenizados. Um tempo atrás apresentei uma indicação para que o “Programa Wi-Fi Grátis” fosse estendido para os bairros rurais e regiões de baixa renda, possibilitando às crianças um ensino digno e de qualidade, e também indiquei uma campanha de arrecadação de alimentos nos dias de vacinação de COVID-19 nos postos de saúde do município”, relatou.

“Temos que nos movimentar para que tudo isso passe o mais rápido possível e de forma a evitar os impactos negativos gerados por essa pandemia. Estão ocorrendo muitos óbitos, principalmente de Covid nesse momento, mas também por conta de outras doenças que não estão sendo tratadas em virtude da superlotação nos hospitais. As pessoas estão sofrendo com problemas financeiros, depressão, stress, e tudo isso também pode levar à morte. Portanto, temos que nos cuidar e me coloco à disposição para qualquer ação solidária que possa colaborar e trabalhar junto em benefício da nossa sociedade”, concluiu Pi do Judô