Todas as modalidades de roubos disparam em Atibaia

Roubo de carga aumento 150% em fevereiro com relação a janeiro e roubo de veículo teve crescimento de 120%.

O Atibaiense – Da redação

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo referentes a fevereiro mostram que houve crescimento considerável em roubos, roubos de veículos e roubos de carga em Atibaia. Furtos também aumentaram. Somente furto de veículo apresentou queda.
As estatísticas referem-se ao mês de fevereiro, em comparação com janeiro deste ano.
Os roubos em geral tiveram aumento de 71,4% no mês de fevereiro, na comparação com janeiro de 2021, passando de sete casos para 12. Os roubos de veículos cresceram 120%, indo de cinco em janeiro para 11 em fevereiro. Já o roubo de carga teve um aumento de 150%. Foram dois casos em janeiro e cinco e fevereiro. Os furtos também aumentaram em Atibaia no segundo mês do ano, com crescimento de 10,8%. Foram 92 casos ante 83 do mês anterior.
Somente furto de veículos apresentou queda em fevereiro, com recuo de 28,5%, passando de sete para cinco casos.
Crimes violentos não foram registrados nos dois primeiros meses do ano. Atibaia não teve nenhum homicídio, latrocínio ou tentativa de homicídio no período.
Os estupros apresentaram a mesma quantidade de registros nos dois meses: três casos cada.

MAIS PRISÕES
Durante o mês de fevereiro, aumento também o total de prisões efetuadas. Foram 70 pessoas presas em flagrante, ou 89,1% a mais que em janeiro, que teve 37. O total de presos por mandado judicial também aumentou, com um caso a mais.
Dados da chamada produtividade policial mostram que houve 68 prisões efetuadas em fevereiro, 33,3% a mais que em janeiro, com 51.
Houve ainda uma quantidade maior de menores de idade apreendidos em flagrante, passando de três para seis (o dobro).
Com relação número de flagrantes lavrados, foram 47% a mais, passando de 34 para 50.
As ocorrências de tráfico de drogas permaneceram inalteradas, com 18 registros em cada mês. Houve ainda a apreensão de três armas de fogo em fevereiro.
A polícia de Atibaia recuperou 17 veículos em fevereiro e outros sete em janeiro. Já o total de inquéritos policiais instaurados caiu de 124 para 116.

QUEDA NO ESTADO
Diferente do resultado apresentado em Atibaia no mês de fevereiro, dados referentes ao Estado de São Paulo mostram que todas as modalidades de roubos diminuíram em relação a janeiro.
Furtos também caíram e, exatamente ao contrário do município, apenas furtos de veículos dispararam nas estatísticas estaduais.
Os dados de produtividade policial referentes ao Estado demonstram que o número de prisões efetuadas aumentou, assim como o total de pessoas presas, seja em flagrante ou por mandado. Já o total de flagrantes lavrados teve ligeira queda.
Total de menores infratores apreendidos no Estado aumento, seja em flagrante ou por mandado. Já a recuperação de veículos diminuiu em âmbito estadual. As ocorrências por tráfico de drogas cresceram em fevereiro no Estado, assim como total de inquéritos policiais instaurados.