Guarda Civil de Atibaia salva bebê engasgado na região central

Durante patrulhamento na região central da cidade, guardas municipais utilizaram técnicas de primeiros socorros para salvar bebê de apenas 1 mês.

Passava um pouco das 5 horas da manhã de quinta-feira (25) e os guardas municipais Ticher e Sampaio faziam patrulhamento de rotina na região central da cidade, próximo à Praça Pio XII. De repente, depararam-se com um veículo que buzinava freneticamente, como se clamasse por socorro, tentando desesperadamente chamar a atenção da equipe.

Ao pararem a viatura, defrontaram-se com os pais de uma criança de 1 mês de idade que tinha engasgado com o leite materno. Os pais, aflitos, entregaram o bebê pálido e já sem reação nas mãos dos dois guardas, que imediatamente iniciaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.

Após a manobra ser executada algumas vezes, as vias aéreas do bebê foram desobstruídas, a criança começou a chorar e no mesmo instante ficou mais corada. Após a ação de salvamento, a mãe e a criança foram levadas para o Hospital Novo Atibaia para avaliação e atendimento.