USF realiza lives no YouTube no mês de janeiro

Serão abordados temas como redação do ENEM, os diferenciais do Curso de Medicina e financiamento estudantil.

A Universidade São Francisco (USF) promoverá nos dias 12, 13 e 14 de janeiro as lives “Vem pra USF”. Os encontros serão no Canal do YouTube da Universidade (usf.edu.br/tv), com a participação de docentes.

Serão lives sobre financiamento estudantil, PROUNI, sobre o Curso de Medicina, além de aprender dicas valiosas para obter um bom resultado na redação do Enem.

A primeira live será no dia 12, às 19h, “Desmistificando o ENEM”, com a professora Maria Helena Peçanha, que falará sobre a estrutura da redação do ENEM e dicas de como produzir um bom texto.

No dia 13, às 19h, os professores do Curso de Medicina da USF, Dr. Felipe Fernandes Pires Barbosa e Dr. Alexandre Arrebola, apresentarão o Curso da USF, reconhecido nacionalmente pela sua qualidade e também sobre a carreira de médico.

Lembrando que as inscrições para o Curso de Medicina podem ser realizadas até o dia 18 de janeiro, com ingresso para o 1º semestre letivo de 2021. Inscrições em: usf.edu.br/vestibular. O Processo Seletivo utiliza os resultados obtidos pelo candidato no ENEM dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019, sendo considerada, para fins de seleção e classificação. Será avaliada a maior pontuação obtida pelo candidato nos exames dos anos produzidos.

A última live será no dia 14, às 19h, com a representante do Departamento de Gestão de Bolsas e Financiamentos, Adriana Alvarez. Em todos os encontros será possível enviar dúvidas e inscrever-se no Vestibular da USF. Acesse o canal da USF no YouTube e inscreva-se para receber notificações desse e de outros eventos.

Acesse o link de cada live:

Desmistificando o ENEM

Conheça o Curso de Medicina da USF

Financiamentos e PROUNI

Vestibular

Durante este período de pandemia e com o objetivo de garantir o acesso ao ensino e o distanciamento social, os candidatos ao ingressar via prova eletrônica (taxa de R $ 20) ou aproveitamento dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019.

A modalidade de prova eletrônica será realizada em ambiente de aprendizagem online, seguro e por meio de link específico disponibilizado após a inscrição. A prova eletrônica consiste na elaboração de uma redação.

Confira todas as informações pelo site usf.edu.br/vestibular.