Tizuka Yamasaki ministra curso de Roteiro Audiovisual em Atibaia

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão ‘Roteiro Audiovisual’ ministrado por Tizuka Yamasaki, cineasta, diretora e roteirista. O curso oferecido pela Pós-graduação da Unifaat pretende incentivar a criatividade dos alunos e alunas com noções e conceitos da escrita cinematográfica, além de capacitá-los para a elaboração dos textos necessários para a construção da Bíblia de Venda (logline, storyline, argumento, escaleta, personagens e roteiro), fundamental para o desenvolvimento do projeto audiovisual.

Um curso desenhado para quem quer se lançar na profissão com liberdade criativa e poética.

Os alunos participantes desenvolverão um roteiro ficcional de 15 minutos sob orientação de Tizuka Yamasaki. Ao final do curso, haverá votação do melhor Roteiro e Leitura.

Dinâmica do curso

Objetivos:

Possibilitar o conhecimento básico sobre a teoria e a prática da linguagem cinematográfica; Fomentar o pensamento crítico através da análise de obras audiovisuais; Capacitar os estudantes com ênfase no gênero ficção; Incentivar o uso do aparelho celular para captação de imagens como ferramenta para estudo e pesquisa de linguagem audiovisual; Incentivar o desenvolvimento da criação coletiva e exercícios de construção de cenas através da comunicação on-line.

CARGA HORÁRIA:  60 h

DURAÇÃO: Três meses

AULAS VIRTUAIS:

Terças-feiras – Aulas on-line interativas com TizukaYamazaki, das 19h30 às 21h30

Sextas-feiras – Aulas Gravadas (off-line)

INÍCIO DO CURSO: 2 de março de 2021

Matrículas: https://bit.ly/39PHXs3

Informações: atendimento.pos@unifaat.edu.br