Prefeitura promove 28ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Semana foi aberta no dia 1º com a posse da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o tema “Prevenção e Resiliência em Tempos de Pandemia”

A 28ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Prefeitura da Estância de Atibaia começou na manhã desta terça (1º) e vai até amanhã (4) no Centro de Referência da Educação “Prefeito Flávio Callegari”. Participam da edição 2020 os servidores que se inscreveram previamente na Secretaria de Recursos Humanos, preencheram o formulário enviado por e-mail ou ainda pelo QR Code disponibilizado no cartaz de divulgação do evento. A medida faz parte dos protocolos adotados pela organização da SIPAT para prevenção do Coronavírus e são justamente as formas de cuidado e prevenção que constituem o tema da Semana deste ano: “Prevenção e Resiliência em Tempos de Pandemia”.

Na abertura da 28ª SIPAT, a gestão 2020/2021 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tomou posse e seus membros receberam os certificados de conclusão do treinamento realizado no mês de novembro. Na sequência, os servidores puderam assistir à palestra “Coronavírus: o que você precisa saber”, proferida pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Na quarta-feira (2), uma nutricionista da Divisão de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Educação abordou o tema “Alimentação saudável na prevenção de doenças” e, na quinta (3), uma psicóloga organizacional falou sobre “Saúde mental em tempos de pandemia”.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho termina amanhã (4), fechando a programação da edição 2020 com a palestra “Protocolos de Saúde e Segurança”, que será apresentada pela Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador. Realizada anualmente pela Secretaria de Recursos Humanos, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a SIPAT tem como objetivo conscientizar e instruir os servidores municipais sobre a importância da prevenção de acidentes. Abordando assuntos relacionados à saúde, segurança e qualidade de vida, a programação é pensada para atender às necessidades do momento, representando também uma oportunidade de integração para os servidores, o que se traduz em um ambiente mais colaborativo e saudável para todos. Os vídeos das palestras da 28ª SIPAT estarão disponíveis no site da Prefeitura, no Portal do Servidor.