Pedra Grande ficará fechada no final de semana

Governo do estado de São Paulo determinou o fechamento de parques e unidades de conservação nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro.

Devido às medidas de segurança anunciadas pelo governo do estado de São Paulo para tentar conter o avanço da pandemia, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) anunciou o fechamento das unidades de conservação e parques estaduais. Com o retorno temporário de todas as regiões do estado à fase vermelha do Plano São Paulo, o Parque Estadual do Itapetinga e o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande ficaram fechados entre os dias 25 e 27 de dezembro e a visitação permanecerá suspensa nos dias 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.

De acordo com a Fundação Florestal, órgão que gerencia as ações nas unidades de conservação estaduais, a medida suspende temporariamente as visitas e o acesso ao Parque e ao Monumento, incluindo as atrações mais famosas como a Laje da Pedra Grande e a Cachoeira de Bom Jesus dos Perdões. Nos demais dias, os parques e unidades de conservação que estão na fase amarela do Plano voltarão a abrir seguindo os protocolos de prevenção contra o Coronavírus.

A Prefeitura da Estância de Atibaia faz um apelo para que trilheiros, adeptos do voo livre e outras modalidades de esportes, assim como visitantes e turistas em geral, respeitem o fechamento temporário e não tentem acessar o Parque ou o Monumento nesses dias. Mais informações podem ser obtidas com a Fundação Florestal pelo telefone (11) 4402-3533, pelos e-mails monapedragrande@fflorestal.sp.gov.br e pe.itapetingal@fflorestal.sp.gov.br ou ainda pelo site https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/fundacaoflorestal/