Lilian Vogel e Colégio Atibaia recebem homenagem na Câmara de Atibaia

Na noite da última quinta-feira, 10 de dezembro, foi realizada no plenário da Câmara a solenidade de entrega do Título de Cidadã Honorária à munícipe Lilian Vogel e da Moção de Congratulações ao Colégio Atibaia. As homenagens são de autoria da vereadora Roberta Barsotti. Estiveram presentes também no evento o vereador Daniel Martini, além de familiares e amigos dos homenageados.

Colégio Atibaia

 

Primeiramente, foi realizada a entrega da Moção de Congratulações à coordenadora do Colégio Atibaia, Teka Malpighi, pela comemoração dos 30 anos de história da escola. A ex-vereadora Professora Gina, que lecionou no Colégio Atibaia, também compareceu ao evento e falou em tribuna.

Em sua fala, Roberta Barsotti destacou a dedicação dos profissionais da Educação e a estrutura oferecida aos alunos. “O Colégio Atibaia, um dos principais centros educacionais do nosso município, nasceu com foco no destaque acadêmico e excelência no desporto, tendo como base a valorização das relações humanas. Espero que a escola possa continuar crescendo, prosperando e formando cidadãos críticos em nossa cidade”, afirmou.

Em seguida, as autoridades e representantes da Congada Verde fizeram a entrega do Título de Cidadã Honorária à munícipe Lilian Vogel. Na ocasião, o representante do Conselho Municipal de Cultura, Adilson Cunha, também foi chamado para fazer suas considerações em tribuna.

“Essa é uma merecida homenagem à Lilian Vogel, que tanto contribuiu para o fomento das manifestações culturais e tradições locais. Foram quase 30 anos de muito compromisso com a cultura, valorização da história e do folclore e tradições de Atibaia e, mesmo após sua aposentadoria, ela continua cuidando e se preocupando com os nossos patrimônios imateriais e manifestações culturais, principalmente com as congadas”, destacou Roberta.

“A Lilian Vogel possui um currículo extenso, tornando-se referência nessa área. Ela se formou em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e em Música (instrumento piano) pelo Conservatório Musical Villa Lobos. Atuou como coordenadora do Núcleo de Folclore Pé-da-Serra da Comissão Paulista de Folclore; como membro da Diretoria da Comissão Nacional de Folclore; e como titular do Conselho Consultivo e conselheira do CONDEPHAAT na cadeira de Patrimônio Imaterial. Também fez vários cursos e oficinas na área museológica e é autora de diversos livros. E não podemos deixar de destacar sua valorosa atuação junto ao Museu João Batista Conti, sempre cuidando de todo o acervo e pleiteando melhorias para o prédio”, relatou. “Dessa forma, nada mais justa que a entrega desse Título de Cidadã Honorária, que é o reconhecimento oficial do município, que agora adota a Lilian como sendo fruto desta Terra”, concluiu a vereadora.