Judô atibaiense termina o ano com muita produtividade

“Este ano tiramos grandes lições relacionadas à importância da valorização humana, adaptação a pequenos espaços, do relacionamento presencial e saúde.

Na semana passada o judô atibaiense entrou em recesso, retornando em janeiro de 2021. O ano de 2020 foi um ano que testou a imaginação dos profissionais e atletas, por conta do distanciamento, a maioria dos treinos foi feito de forma remota, assim os profissionais tiveram que ajustar com criatividade a continuidade com qualidade do ensino, para que os alunos mantivessem o preparo físico, técnico e principalmente emocional. Neste período tiramos grandes lições relacionadas à importância da valorização humana, adaptação a pequenos espaços, do relacionamento presencial, o valor da nossa saúde e dos nossos educadores, manter sempre a disposição ao próximo, olhar para o nosso planeta que precisa de cuidados, cuidar de tudo e de todos com zelo e carinho, aprendemos que é possível fazer mais e melhor com muito pouco.
O convívio presencial nos foi tirado, porem nos aproximamos mais da importância de agir pela coletividade, os profissionais se uniram para melhor preparação de conteúdo nas aulas virtuais, os alunos na expectativa de aprender a verdadeira essência do esporte e da modalidade buscaram estudos teóricos, se esforçaram em locais adaptados para fazer da melhor maneira a parte física e técnica, construíram companheiros de treino com almofadas e travesseiros, fizeram o melhor que podiam para ter o mínimo de perda,sem deixar de acreditarquetudo vai passar e dias melhores virão.
Um ano inimaginável para todos, porém os profissionais da equipe de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA e Projeto Judô Sócio Educativo efetivado por: Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Robson Greco, Jair Gimenes, Angélica da Silva, Cesar Ferreira, Anne de Macedo, Leonardo de Macedo, Jonathan Santos, Yara Ferreira e Robson Tavares, Roger Fonseca, Beatriz Nery, com certeza fizeram o seu melhor e concluíram mais um ano com qualidade, levando o melhor de si para toda a cidade de Atibaia.
As aulas presenciais das equipes de competição voltaram no mês de outubro, porém adaptadas, seguindo todos os protocolos sanitários descritos pelo executivo municipal e federativo da modalidade. Foi cumprido o distanciamento, mas o momento de rever professores e alunos, olho no olho, foi incrivelmente prazeroso. Desta forma o rendimento dos atletas chegou mais perto da realidade a que estavam acostumados.
Também gostaria de frisar, que o judô atibaiense teve a honra, ao ser contemplado pelo senhor Laercio Pinzan, como tema do tradicionalíssimo calendário feito anualmente por sua empresa contábil – CONTATI, um material feito em grande escala, projetado com um ano de antecedência e distribuído de forma organizacional e gratuita pelo município,onde destaca sempre grandes temas históricos da cidade de Atibaia, são confeccionados com muito carinho e profissionalismo como uma obra de arte. No conteúdo do calendário de 2021, está destacada de forma resumida a história do judô atibaiense, desde o seu início nos anos 60até os dias de hoje, com descrição do jornalista Marcelo Aguirre, com um rico arquivo fotográfico ilustrando os 12 meses do ano.
Desta forma o judô de Atibaia se despede de 2020, desejando que o ano de 2021 seja de muitas mudanças positivas para a saúde mundial e que possamos voltar a fazer presencialmente nossas ações sempre em beneficio coletivo.
Aproveitando para desejar um Natal abençoado e que 2021 seja um ano repleto de grandes conquistas! São os votos da nossa família Judô Atibaiense.
Os judocas agradecem a Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Atibaia Residence Hotel & Resort, MT Plus, CORA – Centro de Ortopedia e Reabilitação Atibaia,Centro Universitário UNIFAAT, Oficial Registro de Imóveis. 1º Tabelião de Notas e Protesto, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, Fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette,Nutrivial – Consultoria em Nutrição, Preparador Físico Roger Fonseca, Psicóloga – Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia – Alvinópolis, Imprensa de Atibaia e Boletim OSOTOGARI, que acreditam e apoiam o judô atibaiense.